removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 12/01/2015 - 18:13h
elipereira escreveu:
"Text Mode" Obrigado pela resposta.
Cheguei a dar uma lida nesse texto, porem, resolvi vir pro VOL para perder o medo, que é :
- Não inibir o store.log (ao menos que saiba o que está fazendo). Esse aviso me assusta e muito, uso squid apenas para inibir acessos a alguns sites, mas não passo relatório diário e nem mensal de acesso. Pelo que li, ele armazena tudo que passa pelo SQUID, então, eu faria uma cópia dele e deixaria em um HD que uso para BKPS e criaria um novo store.log. Preciso de ajuda para fazer isso, pois estou tendo dificuldades, com erros que aparecem na transferência do OLDstore.log (sempre aos 288.008mb) ERRO 4 - sem mais explicações. Nesse momento, eu ja estou usando um outro STORE.LOG (que era o store.log.1) que renomeei para store.log. O arquivo de 16GB, renomeei para OLDstore.log e ja esta fora de uso, mas ainda nao consigo transferi-lo para meu HD. Me ajude nesse processo se possivel.
Grato pela atenção !
Tenho usado o squid apenas esporadicamente nos últimos 10 anos e não tenho certeza, mas armazenar apenas o store.log não será suficiente para rastrear o que ocorreu em um determinado período porque os logs estão interligados.
De qualquer forma, recomendo mudanças nos procedimentos. Sugiro que você implemente alguma solução de relatório de acesso, algumas das soluções que já utilizei estão listados aqui:
http://www.squid-cache.org/Misc/log-analysis.html
Não sei dizer qual é mais utilizada hoje.
Você poderia armazenar os logs, já processados e prontos para pesquisa, em bancos de dados ou mesmo em arquivos texto (vai depender da ferramenta utilizada) e fazer backups dessas bases. Simples pesquisas no histórico de uso e a rastreabilidade de incidentes estariam garantidos. Diferente de guardar o store.log bruto para só depois tentar extrair algo ... Você não precisaria se preocupar em renomear/transferir etc, apenas deixaria o sistema fazer o seu trabalho.
Seria bom que usuário mais experientes com squid também opinassem para que você tivesse uma melhor base para tomar decisões.