AprendiNoLinux
(usa Ubuntu)
Enviado em 06/08/2011 - 23:08h
Também sou novo no site.
Andei, revirei, estou revirando e continuo aprendendo. Com todos os problemas de modernidade que ele não tem, o que vale no meu caso é o conteúdo.
A qualidade dos materiais que existe no site é ótima. Este até onde estou vendo, não é um portal de suporte e nem de rede social. Seu foco parece ser mais sobre tudo que tecnicamente o LINUX pode proporcionar. O usuário final parece ser importante também. É neste usuário final que o site parece estar pecando.
No meu caso, não estou atras do usuário final. Quero compartilhar, aprender e ensinar o pouco que sei. Aqui tem pessoas de qualidade.
Parece que o vivaolinux tem uns 10 anos porque já achei materiais de 2001 e 2002 se não for mais antigo.
De um modo ou de outro, as sugestões feitas por todos até o momento me soam boas. Penso que a prioridade do site é a estabilidade e isto não posso reclamar. Sõ poucos materiais que estão com links quebrados. Não encontrei um local para relatar estes problemas.
Não posso dizer que iria colaborar com as mudanças, no máximo posso dar meus palpites. Acho que o voto deve ser dos colaboradores mais antigos. Eles devem saber o que é melhor ou não para o site. Estou feliz em participar aqui. Tenho sido bem atendido nos foruns de comunidade.
Nunca enviei um artigo ou dica. Irei enviar em breve. Se a burrocracia emperrar os materiais, não vou ter outra forma e publicarei fora antes. Percebi que o alvo da maioria das reclamações dos colaboradores de longa data é com a liberação de artigos. Alias, este parece ser o ponto central do site junto com as dicas e Scripts.
Se estiver enganado, desculpe-me, foi esta a impressão que o site tem me passado.
Gosto desta frase: "Quem pergunta é bobo por 5 minutos. Quem não pergunta é bobô para sempre" ou algo do gênero.
O mesmo é válido para colaboradores. Quem não faz sugestão ou críticas é porque aceita o ruim, péssimo e tosco.
A melhora do Open source só existe porque temos sugestões, críticas e pessoas querendo liberdade, pessoas que querem fazer melhorias ou customizar seus computadores.
Que o vivaolinux (Fábio) não esqueça que esta foi a força inicial do Open Source que é diferente do Software Livre.
Ouvir também é diferente de escutar.
Meu 1cent de palpite. :)
GA