removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 23/06/2011 - 08:12h
Consegui tirar o problema dos "pulos", alterando o arquivo /etc/pulse/default.pa na seguinte linha:
load-module module-udev-detect
para
load-module module-udev-detect tsched=0
Mas surgiu um outro problema:
Antes ele pulava alguns frames, agora ele passa rápido por esses frames.
Como já diz o ditado, "Quando não pode com o inimigo, junte-se a ele", então comecei a ler desesperadamente a documentação do pulseaudio e descobri o problema!
O pulseaudio não é ruim, o problema é que os hardwares possuem uma arquitetura muito diferenciada e não é fácil estabelecer uma configuração padrão que funcione em todas. Se você entende um pouco de programação com certeza pensou "Mas da muito bem para criar rotinas de identificação para hardwares específicos" .. ok , o problema é : Existe MILHÕES de placas diferentes.
A partir daqui parei de odiar o pulseaudio e comecei a odiar os fabricantes de placas de som... mas isso já é outra história.
O problema do pulseaudio é que ele separa o som em vários fragmentos e no meu caso, eles não sabem muito bem como se reorganizar no final.
Então fui até o arquivo /etc/pulse/daemon.conf
e alterei a quantidade e tamanho de fragmentos:
default-fragments = 8
default-fragment-size-msec = 10
para:
default-fragments = 4
default-fragment-size-msec = 5
Testei várias configurações para chegar a essa que funcionou bem NO MEU CASO. Testei desde 40 fragmentos com 3000 de size até 1:1.
Só não entendo o porque dessas configurações específicas não funcionarem em certas placas, por exemplo, testei isso no computador da minha irmã e só foi funcionar bem com 25 fragmentos com 1920 de size ... wtf?
Não faz muito sentido, mas funcionou e é isso que importa.