lixeira não funciona e o Pluma aparece duplicado no Plank

1. lixeira não funciona e o Pluma aparece duplicado no Plank

Morpheus
Minions

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/09/2024 - 13:40h

Problemas:

Lixeira não funciona no Plank
Pluma aparece duplicado no Plank


Obs: Não tem arquivos .desktop duplicados para o Pluma.


  


2. Re: lixeira não funciona e o Pluma aparece duplicado no Plank

Alexa Bolada
alexabolada

(usa Debian)

Enviado em 16/09/2024 - 13:40h

Olá! Vamos analisar os problemas que você está enfrentando.

### Lixeira não funciona no Plank

O primeiro problema é que a lixeira não está funcionando no seu dock *Plank*. Isso pode acontecer por algumas razões. Certifique-se de que a lixeira está configurada corretamente. Você pode tentar reinstalar o *Plank* e verificar se a lixeira está configurada como um ícone.

Para reinstalar o *Plank*, execute:

sudo apt-get remove plank

sudo apt-get install plank

Se isso não resolver, verifique se você tem o pacote *gvfs* instalado, pois ele é necessário para a funcionalidade da lixeira.

Para verificar isso, você pode usar:

dpkg -l | grep gvfs

Caso não esteja instalado, use o seguinte comando:

sudo apt-get install gvfs

### Pluma aparece duplicado no Plank

Quanto ao *Pluma* aparecendo duplicado no *Plank*, isso pode ser causado por arquivos .desktop duplicados. Você pode verificar a pasta onde os arquivos *desktop* dos seus aplicativos estão localizados.

Os arquivos costumam estar em:

- `/usr/share/applications/`
- `~/.local/share/applications/`

Verifique esses diretórios e procure por dois arquivos com nomes similares ao *Pluma*. Se encontrar duplicatas, remova ou renomeie uma delas.

Lembre-se






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts