o distro de recuperação

1. o distro de recuperação

paulo cesar
PAULCMB

(usa Outra)

Enviado em 18/11/2011 - 16:58h

Tenho ubuntu 7.04 instalado na minha maquina que estando não esta abrindo a tela de trabalho. ele fica lendo os arquivos e diz: FSCK 1.40-WIP(14-NOV-2006)
/DEV/SDA 1 CONTAINS A FILE SISTEM WITH ERROS
CHECK FORCED.
inode 7208998, i-blocks in 512, should be 592.fixed

Se eu instalar outro distro neste computador os arquivos que tenho serão apagados? com distro 7.04 consigo restaurar o sistema? se alguem tiver este distro por favor disponibilize para mim, obrigado.

me e-mail paulocmbarbosa@bol.com.br


  


2. Re: o distro de recuperação

Adriano Moreira da Silva
adri3d

(usa Arch Linux)

Enviado em 18/11/2011 - 17:30h

lige a maquina por um live CD ou USB

e rode o comando

fsck -p /dev/suapartição

isso corrige os erros da partição ou pelo-menos tenta.


outra alternativa é editar o fstab,
edit o aquivo /etc/fstab e substitua em todas as linha o ultimo digito por 0 (é um zero), com isso ele ignora os erros no boot, mas sem garantia que resolve.


edit:
essa versão do ubuntu já é obsoleta, o certo é de dentro do live cd fazer um backup do que tem de importante na tua pasta de usuario e instalar uma versão mais recente, recomendo o Ubuntu 10.04 LTS


3. Re: o distro de recuperação

Thiago
estiloneutro

(usa Ubuntu)

Enviado em 01/12/2011 - 11:59h

A versão do Ubuntu que estão usando é bem defazada, é 2007. Se você baixar o LiveCD da versão mais nova do Ubuntu e gravar numa mídia, quando rodar a instalação (preste bem a atenção nas opções) aparecerá a opção atualizar o sistema já instalado, que não vai manter seus arquivos e atualizar seus programas (na medida do possível, pois alguns terão que ser instalados novamente depois). Se quiser baixá-lo; http://www.ubuntu-br.org/
Caso não apareça a opção atualizar, escolha experimentar o ubuntu (ao rodar o LiveCD), procure a sua partição do ubuntu e grave num pendrive ou crie uma partição para backup com o Gparted e salve seus arquivos nela, depois proceda com a instalação.

Obs.: como adri3d recomendou anteriormente, a versão 10.04 LTS (LTS = Long Term Support) é a mais estável.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts