Galera sou novo aqui, já acompanhava o fórum no modo lurker
Bom, não sei se é só comigo mas me sinto preso ao passado estando no Ubuntu... Muitos pacotes no Ubuntu estão em versões bem antigas na LTS. Eu não sou adepto da modernidade do snap e flatpak (me causaram muito problemas por isso os evito) e usando um HD demora muito pra abrir os programas, não seguem os temas, deixam meu boot lento (os snaps) etc...
O problema é que eu queria ter os pacotes mais atualizados. Meu GIMP tá numa versão bem antiga, no meu LibreOffice idem. Algumas coisas você até consegue atualizar usando o snap e flatpak ou ficar baixando a última versão deb, mas as vezes causa problemas com dependências se for pacotes muitos novos. Outra coisa que me incomoda no Ubuntu é o freeze que eles dão no shell, o Gnome recebeu muitas melhorias e na LTS continua preso ao passado, desatualizado... Isso me incomoda pacas, queria ter as últimas versões do shell, com as correções de bugs já aplicadas.
Não quero ter que ir pra não LTS 19.04 que tá perto de morrer e depois ter que "formatar" pra instalar a próxima LTS. Sempre dá algum problema quando atualizo de uma nao LTS para uma LTS ou de uma LTS pra outra e há quem chame o o Ubuntu de estável... Queria que não existissem versões e fosse atualizando direto sem ter essa forçação de barra. O que me sugerem?
Quando eu usava o Windows sempre usava as últimas versões dos aplicativos. Nunca tive que baixar uma versão antiga por causa de medo de perder a estabilidade ou quebrar o sistema, dá BSOD (usam muita essa desculpa) para ficarem usando pacotes antigos no Linux. Mas acho que, se você fica muito preso a pacotes antigos, acaba perdendo as novidades, as mudanças e eu já tou meio fora da mulecada nutella que usa snap e flatpak pra tudo, imaginem então viver com pacotes antigos... É tipo querer usar Windows XP em 2019 alegando que é estável e funciona.
Eu acho que tá na hora de eu migrar pra outra distro e estou começando a me rebelar contra o modus operandi do Ubuntu - de uns tempos pra cá comecei com isso, essa birra infantiloide. Nunca me incomodei com isso, mas agora quero experimentar as novidades quando elas saem, independente de haver instabilidade (no Windows nunca tive isso, por que no Linux tem que ter)?! Será que o Linux é mais instável que o Windows e é preciso viver no passado pra ter uma aparente estabilidade?! Complicado.