Creio que eu esteja cometendo um erro em publicar aqui, estou aberto a orientações para corrigir.
Preciso de uma ajuda com um UBUNTU 16.04.
Aqui na empresa recebi a responsabilidade de instalar e homologar junto com o pessoal de desenvolvimento um Ultrabook Dell Vostro 5480.
Efetuei a instalação de dele, aonde ocorreu tudo bem e logo depois usei o C.I.D na versão 7.0 para colocar em comunicação no Domínio da empresa. O programa funcionou tranquilo autenticando o usuário de rede e guardando em cache.
Mas como a maquina é para o setor de desenvolvimento, é necessário que a mesma tenha todo o usuário com direito ao SUDO.
Procurei no Google e todo conteúdo achei aqui, mas uma coisa ainda está saindo errado.
Cenário:
Tenho um usuário chamado "suporte.linux" no AD, que usamos para fazer login no Ubuntu e precisa executar o comando SUDO.
Eu entro com usuário local que é ADM, aquele que definimos na instalação do OS no meu caso é o "bio-admin", consigo rodar todos os comandos tranquilamente.
Depois eu rodo os seguintes comando para adicionar o usuário suporte.linux para ter permissões para rodar o SUDO:
addgroup suporte.linux sudo
addgroup suporte.linux adm
addgroup suporte.linux root <usei para teste, mas sem sucesso, o usuário some de todas as linhas da lista após reiniciar a maquina.>
Porém essas permissões são apresentadas em /etc/group que fica assim:
E faço a reinicialização da maquina e em todas as linhas aparecem onde o usuário é "suporte.linux" apresentado, ele é removido.
Mesmo após editar e salvar o arquivo editado com o VIM o mesmo é presente.
Com o VIM adicionei um usuário como root (magnum.xxxxx), esse fixou, mas mesmo assim ele não tem permissão sobre a maquina, não consegue executar nem comandos diretos sem o SUDO. E quando adiciono o mesmo em ambos os modos, addgroup ou VIM, após reiniciar a maquina ele some.
Em resumo:
Preciso que o usuário de rede "X" tenha a permissão para executar o SUDO, estando ou não plugado na rede internet da empresa.
Caso alguém consiga apresentar uma solução ou outra forma para colocar no domínio que favorece a esse tipo de necessidade