Pular para o conteúdo

Mapeamento no Ubuntu pelo VMWare

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Mapeamento no Ubuntu pelo VMWare

Enviado em 03/05/2008 - 10:04h

Help!!!



Tenho uma rede distribuida da seguinte forma:



Servidor - Debian

Estações Windows XP SP2



Em uma estação instalei o Ubuntu através do VMWare Server. Configurei a rede normalmente, cosigo vizualizar pastas e tudo mais, porém para rodar o software de gestão da empresa preciso criar um mapeamento dentro do Linux. Consigo mapear numa boa pelo comando "mount -t smbfs //ipservidor/pasta /media/pasta" porém para que eu não precisa-se mapear sempre que inicia-se o Ubuntu editei o arquivo "/etc/fstab" da seguinte forma:"//ipservidor/pasta /media/pasta smbfs users,username=usuario,password=senha 0 0".

O problema é que quando reinicio a máquina aparece o icone do mapeamento mas não abre o mesmo, quando tento ler pelo shell me apresenta um erro de envio e recebimento e não mostra os arquivos da pasta compartilhada.



Alguém têm idéia do que posso estar fazendo de errado? a alguma configuração dentro do VMWare pare iniciar este compartilhamento?



Valeu!

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder