removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 10/11/2011 - 21:30h
Bom, já tenho lido várias vezes sobre o mesmo discurso sobre o unity. O discurso é o mesmo de sempre.
Bom, o autor do tópico afirmou que o unity é horroroso do jeito que está aos olhos do usuário comum.
Pois bem deixo dar minha opinião de usuário comum, já que eu mesmo sou usuário comum. Será que o unity é horroroso?
Eu já digo conforme a minha própria experiência como usuário comum que considero o unity muito mais bonito do que o Gnome 2. O quê? Você já usou alguma vez o Gnome 2 para dizer tal coisa? Nós já usamos o Ubuntu há muito mais tempo e você que a pouco tempo usa nos vêm a dizer isso?
Primeiramente não estou a dizer que o Gnome 2 seja feio. , pois o fato de uma coisa C ser mais bonita do que a B não implica que a B seja feia, mas tão somente que se considera a C mais bonita do que a B, ainda que a B seja bonita. Entenderam o ponto?
Vamos voltar um pouco no tempo: no final de 2010 até o início desse ano eu tinha numa máquina virtual o Ubuntu 10.10,m e o tal computador queimou-se, e perdi tudo. Em Março criei outra máquina virtual com o Ubuntu 10.10 e com gnome 2. E por que falo isso?^ Para que os mais antigos entendam que eu conheci a ambos os ambientes gráficos. E, na versao 11.04 ainda tinha o Gnome 2, e portanto algumas vezes vim a utilizá-lo, mas porém, o unity me pareceu muito mais prático do que o Gnome e muito mais bonito.
Agora vamos a questão do LInux Mint passar a frente do Ubuntu.
Mas antes vamos a um exemplo de propaganda: um grupo de consumidores que costumavam comprar um certo produto de uma certa loja começa a falar mal do tal produto, dizendo que ele é horroroso, e outro grupo começa a falar bem de outro produto. Qual às pessoas irão consumirem o produto? Claro que aquele que tudo mundo fala bem.
O Windows têm os seus problemas, têm vírus, tem spywares, e muito mais, mas continua a ser o mais vendido e o mais usado por quê? Não é só porque a Microsoft fala bem do Windows, mas porque todo usuário do Windows por mais que o windows tenha problemas, fala bem do próprio windows.
Então agora chegamos ao ponto que eu desejava: Por que o linux mint passou o Ubuntu no distrowatch? Por causa do unity? Creio que não. Mas então qual a causa?
O que temos ouvido desde o lançamento do unity, desde que se colocou o unity no ubuntu, por parte de muitos usuários avançados, inclusive de muitos usuários antigos do Ubuntu? O que muitos têm falado? Não é que o unity é horroroso, e que não é usável?
Justamente isto. Agora imagine um senhor usuário, que se interessa pelo Ubuntu, mesmo tendo visto às screenshoots do mesmo, ao ler dos usuários do ubuntu e de outros usuários mais experientes, de que o unity é ruim, de que o Ubuntu com o unity fica horroroso, o que ele vai pensar? Vai querer usar algo em que todo o mundo mete o pau? Lógico que não.
O que vêm afastando muitos do Ubuntu não é o unity, mas é a própria propaganda negativa de muitos usuários linux, inclusive usuários que há muito tempo usam o ubuntu.
Se o Ubuntu entrar em decadência não é por causa do unity, mas o será por causa da propaganda negativa por parte de muitos usuários que utilizam o mesmo.
Bom é isso o que tenho a dizer.