Thihup
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 29/09/2015 - 00:06h
Os programadores terão que atualizar os jogos para o Vulkan para funcionar.
Uma analogia: O jogo com o Python (OpenGL) e terá que ser convertido para C++ (Vulkan)
Os games terão que ser 're'lançados ou lançado patches, mas acho que será um pouco complicado para os developers portarem para o Vulkan.
O trabalho (eu acho) será 'complicado', pois terão que adaptar suas engines para o Vulkan, e nem todas irão querer fazer isso...
O Vulkan será algo diferente do OpenGL, não sendo necessário deste para rodar. Mas terá coisas parecidas, mas, até ficar bem estável e adquirir conhecimento será complicado.
Imagino que os novos jogos irão suportar. Eu lí que quase todos os dipositivos que suportam o OpenGL suportará o Vulkan.
E o Vulkan é mulitplataforma, ou seja, teremos mais games para o Linux e curiosamente para o Android sem precisar alterar nada no código. Já para os jogos do OpenGL para Android é usado o OpenGL ES, que é 'diferente' do OpenGL do PC, e o porte é complicado...
Espero ter ajudado
[]'s
T+
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