ubuntu desktop em rede

1. ubuntu desktop em rede

maristela veiga
maristelaveiga

(usa Outra)

Enviado em 26/05/2010 - 11:37h

Estou migrando uma rede local para linux e acreditava no ubuntu como uma melhor opção, porém as configurações dos equipamentos são baixas (Pentium 4, no máximo 256 MB de RAM), isso faz com que as versões novas do Ubuntu apresentem problemas de desempenho bem significativo e dificulta todo o processo. Não tenho como fazer um upgrade do hardware agora, será que tem uma sugestão para o problema. Não encontrei nada nem parecido no forum...trabalho pro governo de estado. Obrigada!


  


2. Re: ubuntu desktop em rede

Diego Langer
dlanger

(usa Debian)

Enviado em 26/05/2010 - 11:43h

Você pode tentar usar o Xubuntu ou o Lubuntu. São distros baseadas no Ubuntu, mas que usam como interface gráfica o xfce e lxde, mais 'leves' que o gnome do ubuntu.


3. Re: ubuntu desktop em rede

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 26/05/2010 - 12:16h

E se ainda o Xubuntu for pesado, pode tentar essa dica aqui: http://www.guiadohardware.net/dicas/instalacao-minima-xubuntu.html

Ou o openSuSE em modo gráfico mínimo. Aí você adiciona só o que quer e for realmente necessário.


4. Re: ubuntu desktop em rede

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2010 - 14:25h

Sério que o openSUSE é recomendado nessas situações?

Eu acho que o Xubuntu é a melhor pra ele.


5. Re: ubuntu desktop em rede

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 26/05/2010 - 14:31h

O Xubuntu sem alterações é tão pesado quanto o openSuSE instalado em sua forma padrão (minha opinião). Porém, o openSuSE além de contar nativamente com a interface Xfce (e a partir do 11.3 também contará com o Lxde) oferece uma opção de instalação com gráfico mínimo. Somente o mouse e o YaST. Aí é só adicionar o que quiser. Claro que em uma situação dessa deva-se optar por instalar somente o necessário. Mas é perfeitamente possível instalar o openSuSE em um computador com as configurações acima. O problema é se esse computador tem circuito de vídeo integrado ao chipset e esse chipset é VIA ou SIS. Mas aí não é um problema do openSuSE e sim dos fabricantes que não disponibilizam drivers para Linux.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts