Feolips
(usa openSUSE)
Enviado em 16/06/2017 - 08:31h
Bento, nenhum sistema pode adivinhar qual idioma você quer usar. Você foi perguntado pelo idioma e layout do teclado *durante* a instalação, e *você* selecionou o inglês americano para ambos. O Ubuntu reconheceu corretamente seu teclado, e você, de livre e espontânea vontade, solicitou que o sistema se comportasse como se estivesse nos EUA.
Se deseja alterar, basta recorrer às configurações e ajustar o idioma. Não tem nada de inesperado nisso, *todos* os sistemas se comportam assim, inclusive o Windows.
Quanto ao wireless, você precisa esclarecer melhor: você está com dificuldades para acessar uma rede WiFi ou GSM? Não conheço nenhum serviço de WiFi da Vivo. Isso faz muita diferença porque modens 3G/4G são completamente diferentes de transmissores WiFi. Para 3G/4G, você deve ou adicionar a rede manualmente ou usar o discador automático da operadora, *exatamente* igual ao que precisa ser feito no Windows. Para WiFi, pode ser necessário que se habilite o acesso a drivers restritos, pois algumas *marcas* exigem uma aceitação especial de termos de uso, *no Windows inclusive*.
Nenhum desses problemas é realmente um problema. São condições alheias ao sistema, e são completamente esperadas. Me perdoe, mas o Ubuntu não está confuso. O senhor está.
bento1954 escreveu:
Ilmo. Sr. Marcio Mariano Galvão
Membro Linux Force Brasil
Tenha um bom dia. Necessito aprender sobre configurações e instalação do ubuntu. Ha muitos anos venho utilizando copias piratas do Windows 7 Ultimate, no modo de não permitir que baixem atualizações. Ultimamente nossas vidas de utilizadores pobres desses sistemas operacionais tem se tornado um inferno. Nossa internet eh rápida, e a todo momento estamos sendo interceptados por mecanismos automáticos da Microsoft, e dos seus ricos e poderosos aliados como a Google e ate a maioria dos antivírus grátis que conhecemos. Baixei recentemente a ultima versão do Ubuntu 17.04, que eh esta com a qual estou me comunicando com o senhor. Ela vem em inglês, e eu entendo um numero grande de palavras na língua inglesa. Todavia o teclado padrão do ubuntu 17.04 eh o norte-americano, que não tem nenhum nenhum ponto de acentuação como: O til, o acento agudo, a crase, entre outros. Considero isso uma humilhação, porque sempre foi dito que o OS Linux tem sido criado e aperfeiçoado, para atender a grande demanda dos internautas e pessoas que trabalham com computadores (pobres) do mundo inteiro. Esta versão (17.04) reconheceu e encontrou drives até para uma velha impressora HP que utilizamos. Então porque não reconhece os teclados no modo plug-and-play? Estou enfrentando outra dificuldade: Nossa internet eh hibrida (cabeada+sem fio) no mesmo modem da operadora Vivo. O ubuntu 17.04 só reconhece automaticamente a cabeada, Se desplumarmos o cabeamento e tentarmos reinstalar só no modo (sem-fio) o S.O. não configura automaticamente. Haja entendidos em comandos linux para configurar tudo isso!!! . Espero que o Sr. leia e me responda pelo menos com algumas palavras estas minhas observações. Estou lhe escrevendo este e-mail, com um teclado da multilaser plugado ao notebook, cujo teclado estah
todo atrapalhado. Resumindo tudo: NECESSITO DE COMANDOS PARA FAZER O UBUNTU 17.04 RECONHECER TECLADOS E REDES SEM-FIO AUTOMATICAMENTE. Receba um forte abraco de um internauta de Anápolis-GO.
Ribamar