Pular para o conteúdo

Problemas com boot por pendrive

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Problemas com boot por pendrive

Enviado em 19/03/2015 - 20:12h

Olá gostaria de me desculpar caso o tópico esteja na categoria errada.

Bem , acontece que estou tendo problemas para fazer um pendrive bootavel do Ubuntu pelo Windows 8.1 (já veio o Windows 8 pré-instalado no pc e depois atualizei para 8.1), sempre que eu tento fazer um pendrive bootavel do Ubuntu acaba dando erro , nas tentativas de fazer o pendrive bootavel eu ja usei programas diferentes , ISOS diferentes , pendrives diferentes e ate mesmo computadores diferentes.

Quando eu usei os programas UUI , YUMI , LILI USB Creator e unetbootin apareceu esse erro :
http://i60.tinypic.com/2vw5hy0.jpg

E quando eu usei o Rufus apareceu esse erro :
http://i58.tinypic.com/5e652e.jpg

Mas o que eu acho estranho é que usando o mesmo pendrive e os mesmos programas eu consigo fazer um pendrive bootavel do SliTaz perfeitamente.

Responder tópico

2. Re: Problemas com boot por pendrive

Enviado em 20/03/2015 - 07:43h


as imagens n aparecem. vc poderia escrever aqui o erro?

pq n tenta a ferramenta nativa do ubuntu?

$ usb-creator-gtk


3. Re: Problemas com boot por pendrive

Enviado em 20/03/2015 - 16:05h


Desculpe , as imagens são essas:

Quando eu usei os programas UUI , YUMI , LILI USB Creator e unetbootin apareceu esse erro :
http://imgur.com/TSeng64

E quando eu usei o Rufus apareceu esse erro :
http://imgur.com/9ETbNE8

Aliás eu já tentei usar a ferramenta nativa do Ubuntu (por maquina virtual) e ocorreu o primeiro erro.

4. Re: Problemas com boot por pendrive

Enviado em 23/03/2015 - 15:48h

Oi , alguem poderia me ajudar com esse problema , alias eu tentei de tudo na BIOS que no caso é UEFI , desliguei secure boot , mudei a ordem de boot e o erro continua.

Ah , outra coisa , percebi que ambos os pendrives são genéricos essa poderia ser a causa do problema ? Qual marca seria recomendada de pendrives para dar boot sem erro , e ainda percebi outra coisa beeem estranha o boot so funciona se eu usar o slitaz , e ainda precisa ser baixado pelo baixaki se for baixado pelo site oficial não funciona.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder