meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 18/10/2010 - 16:50h
Esta é sem dúvida a grande vantagem do GNU/Linux. Num caso como este, mesmo fazendo a regressão de alguns pequenos passos como voltar para a versão 10.04, você não só resolve o seu problema como fica com o sistema funcionando perfeitamente.
Imagine se você estivesse usando outro sistema proprietário e houvesse pago uma graninha razoável para ter a ultima versão disponível. Era caso de ir pro Procon ou pelo menos botar a boca no trombone, com ou sem razão, pois na verdade pode ser apenas alguma pequena incompatibilidade entre algum dos módulos instalados na nova versão ou alguma mexida no kernel propriamente dico. Coisa pouca de qualquer forma, que entretanto pode dar dor de cabeça.
A sugestão do Izaias, para usar partição separada para o /home é muito importante e possivelmente a razão pela qual quem já tem algum tempo de GNU/Linux facilmente sugerir re-instalar tudo de novo. O processo é rápido e indolor. Se além disto você estiver protegido de perdas de dados, fica uma barbada uma re-instalação.