FazedorDeM****
(usa Debian)
Enviado em 11/09/2017 - 19:15h
Pandoro escreveu:
Eu, por curiosidade, fui testar a interface gráfica Gnome, creio que será padrão na 18.04 LTS, mas eu não gostei e tentei voltar para a interface padrão atual, o Unity, na tela de login e nada, só estava o Gnome, mesmo eu clicando no icone do Ubuntu no login.
Então, no desespero, abri o terminal dentro da própria interface (eu poderia ter feito isso usando"ctrl+alt+f1~f6) e desisntalei o Gnome, resetei as configuração do Compiz e reiniciei e percebi que agora o sistema demora um pouco mais do que o normal para iniciar.
Eu queria apenas testar mas acho que arranjei uma dor de cabeça.
Alguém pode me ajudar a normalizar isso?
Agradeço a atenção!
Segui esse blog para fazer o teste da interface:
http://www.edivaldobrito.com.br/nao-desinstale-o-ubuntu-apenas-mude-a-interface/
Bom, eu gosto do Gnome mesmo não tendo um bom computador, acho ele com um visual muito clean, não fica acumulando programas na barra, com um simples botão de HOME e já consegue mudar de programa, abrir novos programas, ficar com novas áreas de trabalho e etc. Neste momento estou usando Gnome, concordo que quanto mais leve melhor, no tanto que prefiro usar modo texto do que outras interfaces gráficas ( Uso bastante o KDE, Gnome, i3, Mate ), não sei, mas não consigo manter um lxde, um xfce, arrumado. Pra mim na questão interface gráfica é tudo ou nada, ou um modo texto, i3, ou uma pesada como KDE ou Gnome. Mas estou tentando e adaptar a interfaces mais leves, se alguém tiver uma dica de como deixar o Lxde ou Xfce arrumadinho, eu aceito, sem muita informação na tela, sem nada na área de trabalho, deixar bem limpa a interface.
Mas agora resolvendo seu problema, aparece alguma coisa durante a inicialização? Tente apertar ESC na inicialização que vai aparecer o que está acontecendo na inicialização, se funcionou comigo no Linux Mint, deve funcionar no Ubuntu. Já tentou ver os logs do Xorg? Tente ver os logs do Xorg, vai em /var/log e veja se tem algum arquivo do Xorg, se não tiver tente:
sudo Xorg -logfile Xorg.0.log
Na vida temos uma única certeza...
Todos nós já quebramos um sistema.