Pular para o conteúdo

net só na maquina virtual [RESOLVIDO]

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. net só na maquina virtual [RESOLVIDO]

Enviado em 29/09/2010 - 10:10h

Olá para todos, uso ubuntu como SO e tenho o windons virtualizado pelo vmware, aqui na empresa usamos internet via embratel com ip fixo.O problema é o seguinte só consigo acessar a net pela maquina virtual apesar de no ubuntu acusar que não há conexão de rede. Será que alguem poderia me dar uma "luz" para solucionar esse problema.
Quando tento configurar a conexão com os mesmos dados da maquina virtual(ip,mascara de rede,etc.)a mesma da uma mensagem de conflito de ip.Obrigado pela atenção.

Responder tópico

2. Re: net só na maquina virtual [RESOLVIDO]

Enviado em 29/09/2010 - 23:05h

Quais são os dados da conexão?

tente o básico:
ifconfig [interface_web] [seu.ed.ip.embratel]
route del default
route add default gw [gateway]
echo "nameserver 8.8.8.8" > /etc/resolv.conf
echo "nameserver 8.8.4.4" >> /etc/resolv.conf

3. Re: net só na maquina virtual [RESOLVIDO]

Enviado em 30/09/2010 - 11:07h

Olá, voltei para dizer que resolvi o problema. Como a rede está com ip fixo foi só copiar os dados da maquina virtual para a edição de conexão do ubuntu tomando o cuidado de alterar o final do ip da maquina virtual, para não haver conflito. Valeu pela ajuda

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder