ricardogroetaers
(usa Linux Mint)
Enviado em 10/09/2022 - 16:28h
albfneto escreveu:
A operadora da minha rede, a VIVO, ....... VIVO fibra de 200. ......tipo 7 da noite,, não obtenho nem perto do 200, e sim 50, 60, velocidade de download, medida com SpeedTest, servidor Telecom Ribeirão Preto.
Mas se meço bem de manhã, tipo 5, 6 horas, obtenho uns 180, as vezes até mais de 200, tipo 220.
É assim mesmo?
Aqui no meu apto só eu uso......
Eu tenho VIVO fibra 300 Mbs, mas só obtenho 100 Mbs porque a placa de rede só suporta essa velocidade, provavelmente sua placa de rede é de 1.000 Mbs.
Se voce obtém 200 ou 220, está bom mas 50 ou 60 não é razoável.
Pode ter algum problema intermitente ai (qual?).
As conexões do "poste" ao prédio, da "caixa" de distribuição no prédio até seu apartamento, do "aparelho" que faz a conexão com a operadora , e do "aparelho" ao computador, podem estar com problema intermitente (mal contato?).
Considere também se os celulares de sua família estão conectados ao wifi do "aparelho" (suponho que o "aparelho" fornece também wifi) e está todo mundo conectado ao mesmo tempo. Tudo vai passar pelo cabo de fibra ótica e a conexão com a operadora é dividida.
Pode também o serviço da operadora na sua região deixar a desejar.
Tente medir algumas vezes seguidas sua velocidade de conexão nesse site:
https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/
Caso deseje, pode dar uma "corujada" no seu aparelho usando um navegador de internet (mas provavelmente não poderá alterar nada).
Poderá ver, por exemplo, quais dispositivos (computadores, celulares, televisores, outros) estão, no momento, conectados ao "aparelho".
Use seu "iconezinho" de rede para obter o endereço (ip) do aparelho, geralmente ele é:
192.168.15.1
Se o problema for "crônico", acione o suporte da operadora.