rafael8661
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 10/10/2014 - 13:10h
Então... ele gerencia vários "prefixos" diferentes do wine, né? Cada um com com seus programas instalados e coisa do tipo. Com ele você pode definir as configuraçõens que serão utilizadas para cada programa, os componentes que serão instalados/utilizados e assim por diante. Não existe nenhuma forma de abrir um arquivo pelo terminal utilizando um desses "prefixos"? a unica alternativa e utilizando a própria interface gráfica do PlayOnLinux?
Veja bem minha situação: digo isso porque eu quero mostrar o fps dos meus jogos na tela enquanto jogo (algo semelhante ao fraps faz no windows), para isso encontrei essa otina alternativa:
$ winedebug=fps wine yourgame.exe 2>&1 | tee /dev/stderr | sed -u -n -e '/trace/ s/.*approx //p' | osd_cat --lines=1 --font="lucidasanstypewriter-bold-18" --color=yellow
Isso abre o jogo e mostrando fps do lado da tela, testei em jogos com wine e ele funciona muito bem, o problema e que os jogos mais "pesados" estão instalados no PlayOnLinux já que ele instala tudo automaticamente e coisa do tipo. Si eu manda o comando acima nos jogos ele vai abrir com o wine sem nenhuma das configuraçõens feitas no PlayOnLinux, logo ele retorna um monte de erros de dll, directx e coisa do tipo, não tem com usar esse comando pelo próprio PlayOnLinux?