Como melhor a emulacao do wine? [RESOLVIDO]

1. Como melhor a emulacao do wine? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/05/2008 - 20:55h

Eu nao tenho o windows instalado em minha maquina, ha algum problema com relacao a drives se eu copiar as pastas system, system32, font e fazer a copia do regedit de um windows instalado em outra maquina?


  


2. Como melhor a emulacao do wine?

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/05/2008 - 22:29h

Você pode copiar os fontes e o system32 , sem problemas. Nem pense em copiar o registro. O registro do windows é diferente do registro do wine. O do wine é bem mais simples. Os editores de registro também, cada um tem o seu.

O wine não emula windows, ele apenas converte os códigos para rodar em linux, na verdade sobre o wine.Todo o suporte de drivers é Linux.
W.Is.Not.Emulator (W.I.N.E). Assim o wine suporta quase todos programas de windows mas nem todos, porque ele não prove todo o suporte do windows.
A velocidade do wine varia de programa a programa de 50% a 130% do windows, na mesma máquina.

O vmware-player é algo que se parece com uma máquina virtual que, de fato, roda o windows, e até aceita (alguns) drivers de windows.


3. ae

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 28/05/2008 - 10:26h

cara, você não pode copiar o registro do windows, mas pode exportar e depois importar no regedit do wine. Isso ajuda a compatibilidade de alguns programas e no caso de programas que só instalam no windows (eu por ex. ja instalei alguns pelo VMWare e depois importei o registro) e fiz rodar depois pelo wine. Infelizmente o wine tem mais incompatibilidade doque compatibilidade. Eu só o utilizo em ULTIMO CASO. A mesma coisa vale pro VMWare, só uso em ULTIMO CASO. Acho que se vc precisa mesmo de alguns programas e o wine não ta atendendo, dual boot com windows na maquina ainda é a melhor solução. Ah, copiar as pastas system do windows é considerado pirataria, da mesma forma que instalar windows em uma VM, porém como não é o sistema principal da maquina podemos dar um desconto (só cuidado que a Microsoft não da)... Eu to tentando substituir todos os programas que uso por equivalentes. Ainda tenho alguns problemas com o software do meu celular, alguns sites com infectX da Microsoft (alguns até rodam no ie4linux mas outros só pelo vmWare), como trabalho tbem com tecnologia Microsoft, as vezes preciso usar o Visual Studio e ai não tem jeito de ficar sem o Win e tem um unico programa que ainda não achei equivalente que é o ProShowGold pra fazer apresentação de fotos, mas vou testar um tal de VideoStudio ver se ele funciona pelo wine. Boa sorte


4. ah

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 28/05/2008 - 10:29h

mesmo assim embora tenha o wine instalado, não to usando atualmente nenhum programa com ele, e tenho o vmWare instalado mas tbem não to usando, só qdo preciso ai monto uma VM, uso para oque preciso e depois jogo fora (na verdade as vms tão guardadas num dvd pra não ocupar mto espaço em disco). Digo que é raro, geralmente ligo o windows 1 vez a cada 6 meses o que ja é considerado uma liberdade, visto que no trabalho uso ele e volta e meia qdo preciso (extrema urgencia) é pro trabalho. Mesmo assim, se vc não consegue viver sem o windows não vejo problema de usa-lo como dual boot ou qualquer coisa. O importante é tentar permanecer o maior tempo no linux e realmente só sair dele qdo não tiver jeito.


5. Re: Como melhor a emulacao do wine? [RESOLVIDO]

Pedro Henrique Rissato
pedrorissato

(usa Fedora)

Enviado em 28/05/2008 - 10:44h

Leia o artigo do _slot_, digita: "wine 80" na pesquisa de artigos que voce acha.

Compila o tarbal do wine pra arquitetura do teu processador com as flags que mais lhe servem.. ele fica bem mais rapido

Eh meio complicado falar sobre .dll pq muitas delas tem os direitos reservador pela Microsoft, se voce tiver o windows original, ta tranquilo...

Copiar pasta Fonts eh uma boa opção, pq um jogo ou programa pode travar se ele não encontra sua fonte padrão, ou a fonte auxiliar no caso da padrao nao estar la.

Se voce nao tem windows instalado, pega o CD original, baixa o programa "cabextract" pra linux... e entra na pasta i386 do cd do windows e usa o cabextract pra tirar todos os arquivos dos .cab jogando eles na pasta system32... ou lendo sobre a estrutura de diretorios do windows e jogando-os dentro dos diretorios originarios.

Por fim, leia no site do wine o AppDB "Application Database" la ensina como rodar varios jogos e programas e quais os macetes necessários... apesar de ter vários artigos em port aki no vol e outros sites sobre varios jogos.

Se voce conseguir instalar sem problemas o Directx e Microsoft Frameworks... jah vai ajudar e muito a "emulação" ou execução com base em API dos jogos e programas.

Agora pra te desanimar haiuaahahuih xD, mals... procura sobre "VMware Fusion" no Youtube®... e da uma olhada nos vídeos... eh um emulador pra jogos base Windows no MACOs... quando conseguirem fazer isso pra linux... estamos feitos xD.. Abraços.


6. Como melhor a emulacao do wine?

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/05/2008 - 11:43h

No caso geral o wine vale a pena. É prático, e dispõe vários programas bons do windows com dicionários de inglês e algumas coisas saudosistas também. Ele não roda tudo, por isso o vmware-player é uma boa opção.
Bem lembrado. Não é permitido usar partes do windows se você não tem uma cópia legal.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts