edubuntu16
(usa Linux Mint)
Enviado em 23/01/2016 - 01:12h
Quero agradecer a vossa primeira atenção ao problema que eu destaquei.
- Sobre a sugestão de baixar o
Mageia 5 KDE, já tentei baixar umas três vezes e todas as imagens iniciam o sistema de instalação mas ficam em tela preta com ponto branco por mais de 20mim e nada acontece.
- Sobre o artigo
"Driver SiS 771/671 no Ubuntu - Configuração" o caro colega linux mostra sucesso parcial no final, pois ele mesmo conclui : "é possível resolver o problema com um pouco de paciência e algumas poucas gambiarras". Gente, desculpa mas ainda sou usuário final de início no linux, não sei fazer gambiarras com drives. Apesar do esforço de compilar as informações de três ou quatros artigos, que o fez com louvor, não deu uma solução prática e simples para o Driver SiS. Eu, longe de querer algo mastigado, penso no bem comum, vamos unir sugestões como tijolos de uma parede até resolver esse pequeno problema de vez.
Minha sugestão: como posso ver nesse primeiro ano de estudo e uso do linux, ó no fórum do Viva o Linux existem vários feras sobre Plataforma Unix. É só unir esforços dessa turma que já tem alguns passos de solução e mais os programadores de plantão para
montar um aplicável semelhante ao da Intel/Nvidia para distros derivados Debian aperfeiçoando para Ubuntu e derivados. E resolver a pendência de driver SiS com aplicável que contenha todos os drives SiS feitos entre 2008 a 2012.
Apresento uma motivação: Linux é mais que uma proposta O.S. para baratear custos corporativos, como as notícias mostram do seu início. O mundo Linux conquista novos usuários por seus benefícios que são muito mais consistentes que a primeira vista.
Eu faço parte do mundo acadêmico e o que mais existe numa Faculdade é gente com seu Notebook, Mac e Netbook, isso por que se precisa de dispositivos com teclado físico para horas de digitação. Não para desfazer as maravilhas digitais de toque nas telas capacitivas e os teclados sem fio, mas esse é algo caro e até fácil de perder nos tablets da vida, ainda mais na correria entre estudo e emprego. Sabendo que os laboratórios de informática ficam mais para impressão e acabamentos dos trabalhos,
o notebook , salve engano, é a ferramenta mais completa para um universitário.
Imaginem quantas pessoas como a minha esposa usam o notebook como o da CCE comprado em 2009, que veio com a distro SATUX e ela logo pediu socorro para um técnico colocar windows, mas a máquina Notebook "CCE XLP-425 Intel Pentium T3400 2.16 GHz 4096 MB 250 GB" é resistente, produto final mais barato e atende as necessidades de estudo e lazer, usando com zelo ainda vai durar uns cinco anos. Por outro lado os estudantes precisam economizar muito com informática para pagar custos acadêmicos. Lembremos ainda que esse mundo universitário e super ligado com as moradias, vejam só quanto público pode ser beneficiado com um aplicável que mostre a real riqueza e usabilidade do linux.
Portanto gente boa do Linux,
é urgente pensar com alegria e entusiasmo maneiras práticas de atender a população que precisa de fato usar o Linux. E não o usa porque aparece uma resolução que compromete quase toda a usabilidade do dispositivo com letras gigantes. Vamos levar o Linux aos notebooks de médio custo pelo Brasil afora. E o Driver SiS é mais uma ótima desculpa para tal expansão.
Eu desejo a vocês muito sucesso.