Dom Lupicínio
(usa Ubuntu)
Enviado em 31/01/2010 - 11:17h
Loucura!!
Tudo mais fácil do que imaginei!
O problema foi resolvido com ajuda de Riu Ogawa, que além de resolver todo o drama com um script minúsculo ainda me forneceu informações muito boas para o futuro (não, ele não é vidente).
Eis a solução apresentada:
"Primeiro, todo sistema Unix like é configurar para sem eco de senha. Ou seja, você digita a senha, ele entende mas ela não aparece no terminal. Isto posto, vamos ao que interessa. O Ubuntu vem com o usuário root desabilitado. Normalmente, para tarefas administrativas usamos o comando sudo (superuser do - faça como superusuário). Entretanto é possível habilitar o root. Digite "sudo passwd root" (sem as aspas, é claro). Informe a SUA senha. Depois informe a nova senha para o root e repita ela. Pronto! Agora você pode se tornar root com o comando su."
Utilizei o comando "sudo passwd root' e como se fosse mágica o que estava estagnado e não se resolvia, começou a funcionar, de imediato o flash foi instalado (creio que estava 'na fila').
Agora que sou novamente dono do meu computador tudo funciona perfeitamente bem.
Aproveito para agradecer os esforços de todos (que me ajudaram muito), mesmo não resolvendo de primeira o problema, mas me ensinaram bastante.
Obrigado Rui Ogawa novamente.