removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 07/01/2013 - 15:02h
Meu openSUSE estava apresentando problemas devido à escolha errada de opções do GRUB2. E em conversas com o nosso mestre
Jedi em openSUSE, Fábio Farias, o ideal é não usar o GRUB2, pois esta versão está mesmo apresentando erros sérios após atualização da distro.
E após um upgrade de RAM em meu PC de casa, hoje reinstalarei o camaleão, após um período sem tempo de fazê-lo com a dedicação que ele merece.
E só uma única coisa que peca os desenvolvedores do openSUSE (e não a distro em si), é não ter uma versão com longo suporte. Mas o Fábio já ensinou a prolongar a "vida" de versões anteriores.
E respondendo ao tópico, entre os RPM's, o openSUSE é uma distro muito importante. Está entre as melhores com o KDE (contrário de vocês, não gosto muito do KDE. rs), e uso ele com muita fluides no PC de casa. Reconhece tudo automaticamente, não tenho trabalho nenhum.
E isto já é conhecido aqui, minha opinião de que o openSUSE ou o próprio GNU/Linux não ser popular, não me incomoda ou mesmo me chama atenção. Nosso sistema tem os usuários certos.
Meu cunhado comprou um note da Acer recentemente. Instalou o SUSE nele, reconheceu tudo. Instalou os drivers Nvidia, placa de rede (não sei qual), sua conexão roteada, Wireless e 3G (da Claro, fornecida por mim para teste), multifuncional, Touchpad e etc.
Só teve problemas com o GRUB2, mas com o YaST resolveu sem problemas.
O openSUSE pode não ser perfeito, mas é, talvez, a única distro que se pode resolver seus problemas com o modo gráfico; o que facilita muito ao iniciante. E você até poderá notar, raramente vemos problemas no fórum do VOL sobre ele. Claro que isto não é uma quase-perfeição, afinal há outros fóruns mais ativos sobre a distro, mas este RPM é muito bom em respostas quando o usuário quer e pode resolver seus problemas.