[gregory]
(usa Debian)
Enviado em 07/08/2012 - 08:33h
Bom dia rapaziada.
Então galera, imaginei isso também, que pode ser muito bem as coisas que começaram a vir penduradas na instalação default. Eu tenho um i3 com 4gb de memoria, acho que a maquina rodaria o Geeko suavemente. Bom, não estou criando esse tópico para meter o pau no Verdinho, já que usei-o por mais de 3 anos e aprendi a gostar de Linux com ele, pela sua imensa facilidade (salve salve yast). Como faço o uso desktop do suse, confirmo a perda de desempenho nos ambientes X, por favor, que de forma alguma estou direcionando para o modo texto (Tinha um servidor com SLES até um dia desses e funcionava perfeitamente, migrei o servidor para BSD devido as facilidades desse).
Bom, agora devidamente explicado, vamos relatar o que aconteceu comigo: Como já disse, uso o Suse desde a versão 10.x quase que preferencialmente no ambiente KDE (algumas poucas vezes Gnome). Até a versão 11.2 (que discordando com alguns camaradas acima, creio que foi a melhor versão lançada, desde o conteúdo da versão, cd de instalação e desempenho) a coisa fluia tranquilamente. Tinha poucos problemas de bugs, travamentos e lentidão, porém apartir da 11.3 (e principalmente na 11.4) senti caí o rendimento do sistema principalmente na multi-tarefas. Porém só fui perceber essa queda real de rendimento quando comecei a usar o Debian.
Bom, essa é uma experiência que estou tendo aqui, gosto muito do Suse e acho que quem não conhece essa distribuição deveria dar uma olhada nela. Obrigado pelas dicas de todos vocês.