cmelo
(usa Suse)
Enviado em 31/10/2007 - 00:16h
Vocês sabiam que o Bill Gates cursou direito em Harvard, e largou a faculdade no meio do caminho ? tio Bill não é o gênio do marketing ou da informática, é o gênio do Direito !
Vou explicar rapidamente: O Tio Bill fez contratos comerciais com a IBM e grande fabricantes de hardware, contratos estes que garantem todos os direitos autorais dos programas à Micro$oft.
Por meio desses contratos, amarrou toda a indústria ao seu programa operacional.
O tio Bill é o gênio do Direito ! Graças aos seus contratos comerciais, criou o seu império !
DataVênia, ele merece ser rico, deixou todos os fabricantes e usuários dependentes da sua tecnologia.
Imagina a fortuna que a Micro$oft não ganha de todos os Governos do Mundo Inteiro! De todas as Grandes Empresas!
Mas e a pirataria? Só é econimicamente viável processar o Governo e as Grandes Empresas que usarem windows pirata, logo, as empresas e o Governo compram licenças do windows para cada estação ou servidor (milhares de licenças).
Para os usuários comuns, a pirataria é até importante para a Micro$oft, uma vez que possibilita treinar a mão de obra que vai usar os computadores nas empresas e no governo. Cria-se então de dependência tecnológica.
Se a secretária tem em casa e no cursinho o treinamento com o Word, você acha que ela vai querer usar e aprender o Writer do OpenOffice ?!
Tem mais, qual o sistema operacional que poderia concorrer às licitações dos Governos, quando o linux ainda estava engatinhando no sentido do usuário comum ?
Bill Gates ganhou o mundo com os seus contratos ! O marketing veio depois ........... .
Viva o Direito !