meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 21/10/2010 - 13:31h
Fábio,
Dando continuidade às orientações do companheiro Alberto, já que você está iniciando no Linux, procure sempre que possível instalar a versão mais atual das distribuições (distros) que decidir instalar ou até mesmo usar em modo Live. Mesmo apenas uma atualização de uma versão para outra, implica em grandes avanços e mudanças principalmente no que se refere a suporte nativo a hardware.
Não deixe de ler o material disponível no link abaixo para poder entender melhor o linux e não passar pelas frustrações iniciais comuns a todos nós quando começamos a usar o Linux:
O que é GNU/Linux -
http://www.vivaolinux.com.br/linux/
Não esqueça, Linux não é Windows, da mesma forma como Mac não é Windows.
São Sistemas Operacionais (S.O.) distintos, algo como ser brasileiro e falar portugues, receber um livro em Inglês, Chines, Japonês, Árabe, etc sem conhecer absolutamente nada destes idiomas e decidir que tem que entender e usar imediatamente fazendo exatamente o mesmo que fazia em portugues.
Já pra começo de conversa, no caso do Japonês, o livro abre ao contrario, não da direita pra esquerda e sim da esquerda pra direita. Não sei como será no caso do Chines, porém pode até ser parecido com o Japonês.
Com paciência, calma e perseverança você vai ver que é muito mais fácil que aprender um novo idioma e logo estará usando perfeitamente o seu Linux.