lordestark
(usa Slackware)
Enviado em 22/06/2017 - 17:50h
listeiro_037 escreveu:
lordestark escreveu:
Olá pessoal, depois de muito pensar.....me veio uma "perguntinha"
Como vcs usam o seu Linux????
Por terminal ou gráfico, para resolver problemas. E é GNU/Linux.
Como tratam ele??? Tratam ele como se fosse seu filho???
Chicoteando feito um escravo. Brincadeira. Tem de pensar na máquina também. É uma simbiose. Filho não. Um companheiro de jornada.
Se preocupam com ele???
O suficiente para não quebrar o sistema e mantê-lo funcionando apenas com pacotes necessários. Mantê-lo seguro e funcional é uma forma de preocupação. Ele pede nada em troca.
ou tão nem ae....se estiver rodando tá bom demais....?
O sistema depende de quem usa. Não tem como ignorar.
Confiam sua segurança a ele??? de verdade???Totalmente????
Não existe segurança suficiente no mundo. Talvez em Marte. ;-)
Usam ele todo atualizado??? ou deixam tudo padrão?
Sim, tem de atualizar.
Qual foi o maior erro ou risco (de vida) que vcs já fizeram no seu querido Linux???
Suicidar um HD de mais de dez anos de informação de propósito com um histórico de e-mails de listas de discussão e outras coisas mais.
E....que distros vcs usam (ou mais usam)....e o que mais costumam fazer nela???
Debian e Slackware. Debian é para uso rápido por praticidade. Slackware é para quebrar a cabeça resolvendo dependências. Mas estou mudando isto e talvez faça duas instalações: uma para uso e outra para experiências. Em breve Devuan e Gentoo. Falar de Arch parece meio poser mas não tenho opinião formada ainda. Só testei uma vez Arch e não é tão difícil assim.
Seu comentário foi o que mais me impressionou, pois mostra o Linux não só como um kernel "montado" ou como um sistema qq, mas sim, um sistema que deve ser bastante valorizado, afinal, além de ele estar em constante desenvolvimento, ainda confiamos muita coisa a ele, arriscamos atualizações e kernels, fazendo dele um sistema na qual realmente merece ser valorizado.
Infelizmente a maioria pega um Linux por gosto. Particularmente, uso ele por experiencias e aprendizagens diversas.
Como o Slackware por exemplo (sim, tmb faço experimentos no coitado), afinal, não gosto de ficar só se limitando a um sistema (mesmo que isso me venha a caber ter o total conhecimento sobre aquele sistema) mas sempre faltará alguma coisa pra aprender. O bom é ter usuários assim.....porém....poucos ligam, achando que estão perdendo tempo
Isso é muito triste