Radiske
(usa Slackware)
Enviado em 31/12/2009 - 21:20h
Residencial
Slackware e Windows 2000 Pro
Servidores Clientes:
Slackware e Windows 2003 Server
Windows:
Trabalho com programação para Windows e com ERPs e softwares de Gestão nessa plataforma. É essencial para desenvolver meu trabalho. Por ser o Windows a plataforma mais utilizada existe uma gama enorme de softwares para trabalhar nesta área.
Tem me atendido de forma satisfatória.
As desvantagens que mais me incomodam são os erros sem explicação que ocorrem com aquelas descrições em hexadecimal ou sei lá o que pode se chamar aquilo e as seguidas atualizações de bugs e, ainda, a incompatilibilidade entre os Windows (2000, XP, Vista, 7).
Slackware:
Trabalho com programação e principalmente com servidores de internet e roteadores e, em alguns casos, de arquivos.
Em casa, sou fã de utilizá-lo para meu laser, quando consigo.
Ao meu ver, é o melhor sistema operacional que existe, estável, nunca um de meus servidores deu erro do nada. Quando atualizo algum pacote e este gera algum erro de execução basta ler os logs que tudo é explicado de forma clara, sem aquelas mensagens do Windows tipo "Erro inesperado! O aplicativo será fechado." e o cara clica no relatório de logs de erro e tem a mensagem "Não há informação sobre este erro.".
Talvez por utilizar muito o modo texto do Linux, pois quase nunca entro na parte gráfica de meus servidores, não tenho nenhuma desvantagem a comentar sobre o Slackware. Sabendo mexer nele, tudo funciona perfeitamente.
Tenho utilizado cada vez mais o ZenWalk, disto proveniente do Slackware, e este tem se mostrado muito legal e prático de mexer. Tem atualizador de pacotes com verificação de dependências e tudo o que instalei funcionou perfeitamente, até jogos. Buscou as dependências e deixou tudo certo.
Aliás, não tenho nada contra qualquer outra distro, porém, de todas que testei quando comecei a mexer com linux nos anos 90, esta nunca me deixou na mão.
Um excelente 2010 para todos.
Muito sucesso.
Fiquem com Deus