meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 29/03/2010 - 01:18h
Apesar do remapeamento ser uma alternativa que depois de você se habituar venha a facilitar a sua vida, pode induzir a um vicio na troca da localização destas letras, criando dificuldades quando você for usar algum outro teclado normal. O uso do mapa de caracteres apesar de mais trabalhoso, pode ser usado em conjunto com o corretor de textos. Quando você digitar algo, ignorando que ao usar as teclas u, j, m e n, não vai aparecer nada, o corretor de textos vai detectar o erro e oferecera alternativa de correção.
Quando não houver alguma alternativa de correção adequada ao que você desejava digitar, você pode apelar para o mapa de caracteres clicando sobre o caractere que deve ser inserido na palavra onde falta uma daquelas teclas que não funcionam.
O negócio vai ser fazer algumas tentativas e verificar qual a mais prática. Ao fazer o remapeamento, se você decidir por este caminho, não se esqueça de anotar as alterações para facilitar o caminho de volta caso você deseje voltar atrás. Dei uma lida na materia do GDH sugerida no link da msg anterior e acho que está bem claro e simples.