tecnicodiegorato
(usa Ubuntu)
Enviado em 20/06/2011 - 00:40h
será que não era extensão .scr ?
pois a maioria dos vírus mais antigos da era do win95 e suas váriações usavam essa extensão pelo windows permitir (e ainda permite) executar sem a confirmação do usuario, pois .scr é arquivo de proteção de tela do windows. no linux não tem problema algum, já se for .src mesmo pode ser algo real, mas realmente nunca vi um virus pra linux com o mesmo poder de infecção que os do windows tem, justamente pelo sistema em si, varias distros diferentes etc.
minha teoria é :
se certos programas que não são padrão da distro já dão trabalho pra instalar em alguns casos, imagina criar um arquivo que rode em qualquer distro sem pedir a senha do root ?
na maioria dos casos um vírus pra linux precisaria de permissões, e ninguem sai por aí digitando senha de root em qualquer coisa que venha da net.
mas no linux pegar um vírus, é mais improvavél, somente mesmo se o usuario for descuidado e permitir, mas mesmo assim algo muito remoto, ouço noticias sobre isso, mas nunca vi um caso real de infecção em linux que tivesse sido devastador.
abraços