S. MarioBros - Editor de fase 0.1
Editor de fase para um futuro clone do Super Mario Bros que estou implementando. Por enquanto está bem simples, mas brevemente irei aperfeiçoá-lo. Com ele você pode editar/criar um novo mapa. Aperte espaço para mudar o title e clique com o botão do mouse na janela que se abre para mudar as imagens. Como sempre, acompanha uma versão pré-compilada. Para compilar: $ gcc -o level_editor level_editor.c -lSDL Para executar: $ ./level_editor Vlw!!!
Por: Samuel Leonardo
Jogo Windows Invaders (com gráficos)
Fiz esse jogo baseado num banner da Red Bug que vi no VivaOLinux :). No site da RedBug chama-se HD Invaders, mas decidi renomeá-lo para Windows Invaders. Para quem não conhece as imagens do HD Invaders são do jogo Galaga do NES e não do Space Invaders, outro jogo bem antigo. OBS: faça antes o download das imagens do jogo, acompanha um versão pré-compilada. Para compilar: gcc -o windows_invaders windows_invaders.c -lSDL Para executar: ./windows_invaders t+!!!
Por: Samuel Leonardo
Jogo defutebol simples (com gráficos)
Jogo clone do famoso pong, um joguinho muito antigo inventado pelos criadores da empresa Atari; fez muito sucesso nos anos 70. Acompanha uma versão pré-compilada. Para compilar: gcc -o pong pong.c -lSDL Para executar: ./pong t++!!!
Por: Samuel Leonardo
AIMG-mostrar imagem fraquimentada em pontos aleatórios
Este script mostra como "despedaçar" uma imagem, no formato bmp, na tela usando a liSDL, mostrando antes por 3 segundos a imagem original. Acompanha uma versão pré-compilada para download e o WallPapper linux.6.bmp. ATENÇÃO: é preciso ter antes os arquivos de desenvolvimento da libSDL instalados. Para compilar: gcc -o imagem imagem.c -lSDL Para exzecutar: ./imagem Visitem meus outros scripts: http://www.vivaolinux.com.br/scripts/userview.php?login=Sam%20L. BAIXE TAMBÉM UMA APOSTILA EXCELENTE SOBRE DESENVOVIMENTO DE JOGOS COM SDL: http://silveira.wordpress.com/2006/09/21/apostila-de-desenvolvimento-de-jogos/ t+!!!
Por: Samuel Leonardo
[GAME-2] Acerte os rortões nas janelas (jogo com gráficos)
Meu segundo script, um jogo simples que mostra como funciona a colisão nos jogos e como simular o tiro de um canhão. É bem legal, vocês devem conferir! Acompanha uma versão pré-compilada. ATENÇÃO: É necessário antes ter os arquivos de desenvolvimento da libSDL instalados. Para compilar: gcc -o game game.c -lSDL Para rodar: ./game
Por: Samuel Leonardo
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Como renomear arquivos de letras maiúsculas para minúsculas
Imprimindo no formato livreto no Linux
Vim - incrementando números em substituição
Efeito "livro" em arquivos PDF
Como resolver o erro no CUPS: Unable to get list of printer drivers
SysAdmin ou DevOps: Qual curso inicial pra essa área? (0)
Melhores Práticas de Nomenclatura: Pastas, Arquivos e Código (3)
[Python] Automação de scan de vulnerabilidades
[Python] Script para analise de superficie de ataque
[Shell Script] Novo script para redimensionar, rotacionar, converter e espelhar arquivos de imagem
[Shell Script] Iniciador de DOOM (DSDA-DOOM, Doom Retro ou Woof!)
[Shell Script] Script para adicionar bordas às imagens de uma pasta