01 02

Software livre e a liberdade de contribuir

Nota: O que define a natureza livre de um software é sua licença. Esta licença deve explicitar 4 liberdades numeradas de 0 a 3. Nesta série de artigos avaliaremos cada uma destas liberdades, seu significado, importância, e sempre que possível traçaremos um paralelo com licenças não livres como forma de demonstrar as virtudes daquelas sobre estas.

Por: Emmanuel Ferro


Software Livre e a liberdade de compartilhar

O que define a natureza livre de um software é sua licença. Esta licença deve explicitar 4 liberdades numeradas de 0 a 3. Nesta série de artigos serão avaliadas cada uma destas liberdades, seu significado, importância, e sempre que possível será feito um paralelo com licenças proprietárias como forma de demonstrar as virtudes daquelas sobre estas.

Por: Emmanuel Ferro


Software Livre e a liberdade de aprender

O que define a natureza livre de um software é sua licença. Essa licença deve explicitar 4 liberdades numeradas de 0 a 3. Nesta série de artigos serão avaliadas cada uma dessas liberdades, seus significados, importâncias, e sempre que possível será feito um paralelo com licenças não livres, como forma de demonstrar as virtudes daquelas sobre estas.

Por: Emmanuel Ferro


Software livre e a liberdade fundamental

O que define a natureza livre de um software é sua licença. Esta licença deve explicitar 4 liberdades numeradas de 0 a 3. Nesta série de artigos serão avaliadas cada uma destas liberdades, seu significado, importância, e sempre que possível será feito um paralelo com licenças não-livres como forma de demonstrar as virtudes daquelas sobre estas.

Por: Emmanuel Ferro


e-PING e a importância dos padrões abertos

Alertar para a necessidade de discutir padrões abertos de forma dissociada da temática SL. Conhecer as vantagens de PA na busca pela interoperabilidade de sistemas. Conhecer a e-PING para que possamos exercer nosso dever de cidadão de cobrar dos órgãos públicos o cumprimento da legislação que trata especificamente das questões de interoperabilidade e do acesso a informação pública.

Por: Emmanuel Ferro



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts