Blender para todos! - Parte III

Chegamos então na terceira parte desta série, que visa levar o 3D para a comunidade de Software Livre e outros interessados, sem restrições. Vamos aprender a importar vetores para o Blender, fraturar objetos 3D e o melhor, Explosões 3D!

Por: Guilherme RazGriz


Blender para todos! - Parte II

Caros, nesta segunda parte vamos derrubar mais algumas barreiras que nos separam da liberdade em três dimensões mas mais do que isso vamos democratizar o acesso disso a outras fronteiras que já deveriam ter sido superadas com mais facilidade =]. Boa leitura!

Por: Guilherme RazGriz


Blender para todos! - Parte I

Ao longo de 7 anos contribuindo com a comunidade de código aberto, principalmente dentro da computação gráfica livre, muitas pessoas me perguntam por que o mundo da animação e modelagem 3D é tão complicado, seja no mundo 'livre' ou no mundo 'fechado'. Esta pequena série visa, literalmente, tornar este universo mais amigável e conhecido.

Por: Guilherme RazGriz


Como fazer uma transição de imagens em vídeo com o OpenShot

Hoje venho atender a um pedido relativamente antigo, que é a execução de transições entre imagens em um vídeo utilizando Software Livre. É bem verdade que a edição de vídeos com Software Livre evoluiu muito mas ainda falta o principal, desvendá-la e desmistificá-la!

Por: Guilherme RazGriz


Criando Banners animados com o Gimp

Caros, fico entristecido todas a vez que empresas livres recorrem a ferramentas proprietárias mesmo tendo opções com tanta ou ainda mais qualidade. Porém sei que a "culpa" em parte é da falta de suporte e pessoas capacitadas para utilizá-las, espero com este pequeno documento solucionar um filete do problema.

Por: Guilherme RazGriz






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