Que tal deixar o seu terminal um pouco mais colorido, modificando todas as cores? Que tal deixá-lo todo verde, estilo Matrix!? Ou melhor ainda, que tal personalizar as cores de seu terminal de acordo com suas preferências? Esse artigo lhe mostra o caminho certo para se fazer isso.
[4] Comentário enviado por rdaraujo em 12/02/2005 - 16:51h
fiquei com uma duvida:
o arquivo LS_COLORS vai ficar em que diretorio e qual sera o conteudo dele?
os comandos poderiam ser seguidos dos diretorios onde devem ser executados, para facilitar.
[5] Comentário enviado por [anestesya] em 18/03/2005 - 00:37h
olha robertff pra as palavras naum ficarem verdes ou outras cores vc tem que fecar com {COMENTARIO}33[0m, foi mau eu nem percebi, enquanto ao bash_login naum se preocupa pq isso eh pra qnd vc chama outro teminal de um jah existemte ai c vc fazer as cores ficarem difentes terah varios terminais coloridos.
[6] Comentário enviado por [anestesya] em 18/03/2005 - 00:41h
ow rdaraujo o LS_COLORS eh a varialvel ambiente.
digita ai.
$env | grep LS_COLORS
caso naum tenha vc tem que criala, usando o export mas o chato eh q toda as veses q vc reiniciar o pc tem q digitala d novo, pra evitar esse trabalho coloque o comando export no seu rc.local, ou no .bash_login, .bashrc.
[9] Comentário enviado por JoaoDamasceno em 01/06/2020 - 14:36h
E no caso de não mais querer tais recursos? O que fazer? Explico: Fiz tudo que a dica acima manda e deu tudo certo, porém, mais recentemente migrei para o Terminal ZSH e estou querendo usar um dos templates que o ZSH oferece, ocorre que as cores do template não ficam corretas porque ele reconhece primariamente as cores indicadas na postagem acima. Daí como removo essa dica e deixo o tema padrão do ZSH?