Este artigo trata do restartd, software que monitora os serviços que rodam em sua máquina e, em caso de queda de algum deles, reinicia o mesmo automaticamente.
(ou qualquer outro serviço que você queira testar)
Aguarde algum tempo e veja o serviço ser reativado pelo restartd.
Conclusão
É isso aí galera, espero que tenha contribuído e ajudado de alguma forma com vocês e estarei tentando cada vez mais estar compartilhando alguma experiência que possa vir a conquistar neste universo maravilhoso que é o Linux.
[1] Comentário enviado por jalexandre em 17/04/2006 - 19:35h
Ferramenta de preguiçoso :)
Porém, a primeira regra do bom sysadmin é justamente ser preguiçoso :) :) :)
Cara, gostei dessa ferramenta, vai me ajdar bastante.
[ ] 's
[2] Comentário enviado por sirelven em 17/04/2006 - 20:30h
Ola
Não conhecia este software, uso um outro, o monit. Ele é bastante completo, podendo enviar email para o admin, restartar serviços, monitorar outros e executar comandos personalizados.
Por exemplo, um serviço é monitorado de minuto em minuto. Ele para uma vez, é reiniciado, ele para de novo, é reiniciado de novo, ele para mais uma vez, o monit para de monitorar este serviço, executa comandos que ativam uma maquina reserva e dispara emails para o admin do sistema.
É uma ferramenta mais completa, embora requeira mais estudo da sua configuração.
Até +
[6] Comentário enviado por mlegidio em 18/04/2006 - 07:23h
Ae Marcos blz... parabens pelo artigo ficou mto bom. Desejo saber se o restartd pode monitorar servicos de outros servidores. Acho q isso seria mto bom, pois assim o servidor ficaria livre de pelo menos mais um servico ;-)
T+
[7] Comentário enviado por gnu em 18/04/2006 - 09:26h
Parabés pelo artigo. Realmente muito útil. Aqui me acontece do named parar de vez em quando. Esses dias ainda comentava com um amigo sobre a existencia de alguma maneira de monitorar os serviços e reinicia-los quando eles parassem. Agora vc me deu a resposta. Obrigado.
[8] Comentário enviado por DooM em 18/04/2006 - 13:47h
Muito interessante e util o artigo. Parece ser simples e eficiente.
Achei interessante tambem o comentario sobre o MONIT, parece ser bem mais poderoso.
Bom artigo.