Freedroid RPG
Freedroid é apimentado com várias piadinhas sobre a Microsoft, convenções de RPG e incentivos ao uso de software livre. Freedroid RPG é um jogo baseado no clássico Diablo, funcionando quase da mesma maneira com a exceção de pequenos pinguins minigames. A diferença é que Freedroid, como o nome aponta, é totalmente gratuito e coloca o inveterado pinguim-símbolo do
Linux - o Tux - no papel do guerreiro responsável pela salvação de um mundo futurista. Um universo futurista e tecnologicamente superior é povoado por robôs e homens em harmonia até a sucessão de um evento chamado "The Great Assault" (O Grande Assalto).
As máquinas desta utopia de bits rodam dois sistemas operacionais concorrentes: o Linux e o Windows. O Linux é gratuito e de ideologia livre, criado pela comunidade de programadores enquanto o Windows é criado por apenas uma empresa privada, a Microsoft.
Como o sistema operacional da Microsoft é desenvolvido apenas por um clube fechado de pessoas, logo ele começou a ser visado como alvo de ciladas e indivíduos mal-intencionados. A MS se defendeu como pôde, mas um dia uma praga infectou os sistemas dos andróides de forma avassaladora e irreversível. A partir de então, apenas poucos andróides rodavam um sistema operacional que ainda era leal à raça humana, o Linux.
O Windows tomou conta e subverteu os robôs e chips de todo mundo para a destruição da raça humana e instauração de uma ditadura tirânica. Neste contexto, onde a semelhança com o mundo contemporâneo é mera coincidência (!), você controla o pinguim-paladino Tux, o estandarte do software livre, na missão de salvar o mundo do vírus e do caos provocado. Durante sua jornada, hackers vão ajudá-lo: se você completar os minigames com sucesso, um robô com o sistema operacional hackeado virá em seu auxílio.
Comandos:
Mouse:
- Botão Esquerdo: Ação ou Andar.
- Segurar Botão Esquerdo: Manter-se andando na mesma direção.
- Botão Direito: Usar especiais e habilidades.
- Ctrl: Correr.
- Botão do meio (wheel): examinar ou usar funções especiais.
Teclado:
- I: Inventário.
- C: Painel do Personagem.
- S: Habilidades (skills).
- Q: Quests.
- P: Pause.
- A: Atacar.
- R: Recarregar arma.
- T: Deixar paredes transparentes
- TAB: Mapa automático.
- Shift Esquerdo: Ver itens no chão.
- Esc: Menu Principal.
- F1 a F9: Alternar habilidade/especial.
- 1 a 9: Usar itens.
- Barra de Espaço: Fechar painéis.
- F12: Tirar screenshot.
Opções de download:
Screenshot:
Regnum Online
O jogo, desenvolvido por uma empresa argentina, foi parcialmente traduzido para inglês e português, abrindo caminho para muito mais jogadores. Se você é um fanático por qualquer MMORPG, deve experimentar para saber o que o mercado sul-americano está desenvolvendo.
Os gráficos são razoavelmente bons, para o gênero MMO, que necessita de uma qualidade gráfica menor para que a resposta seja mais rápida, afinal o game é via Internet e demanda uma conexão estável, coisa ainda pouco comum nos dias atuais.
O grande porém do jogo é a confusão na hora dos diálogos. Apesar do desenvolvedor prometer um jogo em português, muitos trechos da história foram deixados em inglês, e outros contém erros gritantes de gramática e ortografia.
Antes de baixar e jogar, é necessário efetuar um cadastro simples em:
Opções de download:
Screenshot:
Eschalon: Book I
Eschalon é um RPG no mais clássico estilo, onde você deve percorrer ambientes externos e também calabouços para desvendar o mistério de quem (ou o quê) é você. Baseado em turnos, toda ação em Eschalon é tomada, calculada ou estatisticamente determinada.
A estratégia é quem guia o sucesso. Um bom uso de suas habilidades, escolha certa dos equipamentos e mágicas lhe trarão a vitória, e não agilidade no mouse. A história de Eschalon: Book I foi guardada a sete chaves durante o desenvolvimento do jogo. A ideia era ressaltar a ideia de descoberta e surpreender os aventureiros.
Opções de download:
Screenshot:
Eschalon: Book II
Eschalon é um RPG no mais clássico estilo, onde você deve percorrer ambientes externos e também calabouços para desvendar o mistério de quem (ou o quê) é você. Baseado em turnos, toda ação em Eschalon é tomada, calculada ou estatisticamente determinada. A estratégia é quem guia o sucesso. Um bom uso de suas habilidades, escolha certa dos equipamentos e mágicas lhe trarão a vitória, e não agilidade no mouse. A história de Eschalon: Book I foi guardada a sete chaves durante o desenvolvimento do jogo. A ideia era ressaltar a ideia de descoberta e surpreender os aventureiros.
Opções de download:
Screenshot: