Assim termina esse artigo e lembre-se sempre que o MAN é seu amigo. Juntamente com o info e o parâmetro "-h" ou "--help". Se estiver perdido temos ainda a sessão de perguntas e/ou o google para pesquisarmos! O endereço para fazer pesquisas somente referentes ao Linux no google é http://www.google.com.br/linux.
[5] Comentário enviado por marcosvalente em 14/06/2004 - 02:42h
POXA ESTAVA GOSTANDO DE TODOS SEUS ARTIGOS, MAS ESTE É BOM PRA QUEM JÁ SABE O MOTIVO DOS REDIRECIONAMENTOS, APRENDI COMO FAZER MAS NÃO SEI QUAL A UTILIDADE DE DIRECIONAR UM COMANDO PARA OUTRO OU UM SAIDA DE UM COMANDO PARA UM DISPOSITIVO SE PUDER ME ENSINAR
OBRIGADO.
[8] Comentário enviado por jllucca em 14/06/2004 - 19:59h
Opa, marcosvalente!
Certo... Redirecionar um comando é útil quando precisamos executar um comando baseado no comando anterior. Não tem muito o que dizer...
Redirecionamos ele com ">>" quando queremos criar/concatenar um arquivo. O arquivo recebe tudo que for iria ser jogado na "stdout"(saida padrão).
Utilizamos ">" quando não queremos concatenar e sim criar/sobrescrever um arquivo existe. Mesmo caso que o anterior. Podendo ser usado como desvios(fazer não exibir erros porexemplo "2>/dev/null").
Utilizamos " | " quando o comando depende do anterior exemplo disso é um paginador.
Espero ter conseguido ti dar exemplos de utilidade.
[]'s
PS: Eu não brigo com todo mundo não. Só gosto de deixar claro meu ponto de vista.