Este artigo tem por objetivo explicar a vantagem o gerenciador XFE sobre os demais utilizados em terminal. O XFE é um gerenciador de arquivos que, apesar de ser para X, é bem leve, o que o leva a ser utilizável em parques desatualizados.
O XFE é o gerenciador ideal para quem abre mão de um X11 mais completo em prol de um parque instalado desatualizado, poucos recursos financeiros ou que deseje uma migração "sem traumas".
Na nossa experiência, sentimos que há espaço para desenvolver-se um gerenciador de arquivos ainda mais poderoso e cujo XFE possa servir de ponto de partida, mantendo as características originais como leveza, simplicidade, intuitividade, mas que seja INDEPENDENTE de um X11 específico, sem ser preciso instalar um caminhão de programas apenas para podermos usar o gerenciador (o restante somente ocupando espaço útil em disco).
[1] Comentário enviado por jragomes em 14/10/2004 - 12:05h
Pô, cara. Ficou show seu artigo. Deu uma visão bem legal do XFE. É uma pena que o XFE não tenha (como ROX, Nautilus, Konqueror, Xffm) recurso que possibilite ver um thumbnail da imagem.... Mas de resto ele faz tudo e bem. Qdo chegar em casa vou testar :-)
[5] Comentário enviado por agk em 15/10/2004 - 15:40h
Muito bom o artigo, excelente alternativa aos pesadões konqueror e nautilus, ehehe não interpretem mal amigos, pesadões para os celeron 400 com 64 de ram que tem aqui e o pior estão com w2k instalado, acho que o XFE vai servir como peça chave para iniciar um planejamento de migração.
Valeu, [ ]'s a todos.
[7] Comentário enviado por bombeirojf em 02/06/2006 - 13:13h
MUITO BOM O SITE E GOSTEI MUITO DA FORMA COMO SÃO DISTRIBUÍDOS OS ARTIGOS. FICA A SUGESTÃO DE ENRIQUECER OS ARTIGOS A FIM DE AUMENTAR A TAXA DE VISITAS COM ESTUDANTES BUSCANDO INFORMAÇÕES. PROCUREI SOBRE GERENCIDORES DE ARQUIVOS E NÃO ENCONTREI O QUE PROCURAVA. PARABENS PELO SITE.