Instalando e arredondando o Slackware 13.1

Você lê ou ouve falar tanto dessa distro tão mística que é o Slackware, mas não sabe por onde começar para conhecê-lo? Pois então comece por aqui. Este artigo será o ponto de partida para uma viagem fantástica através do poderoso Slack.

Por: Perfil removido


Crise de distro!

Você nunca fica 100% satisfeito com uma distro e fica testando várias distros diferentes, instalando e reinstalando, formatando várias vezes o HD sempre em busca da distro perfeita sem nunca a encontrar? Se sua resposta for sim, parabéns, você tem crise de distro. =/

Por: Xerxes


Sabayon CoreCDX FluxBox 5.3, excelente!

Recentemente no Distrowatch saiu o anúncio de duas novas versões do Sabayon, esse artigo trata da instalação do Sabayon CoreCDX FluxBox.

Por: edps


Anunciando Minitunes: Um melhor tocador de música!

Foi com essas palavras que o Minitunes foi anunciado pelo seu criador Flávio Tordini. O Minitunes tem como objetivo trazer uma nova experiência para os tocadores de áudio, com uma interface limpa e inovadora.

Por: ronnie peterson bacelar martins


Imagens e áudio no banco de dados Oracle

Esse artigo apresenta uma forma bastante simples de se trabalhar com campos BLOB no Oracle, inserindo e resgatando áudio e imagens.

Por: Jose Ribeiro


Remasterizando o Ubuntu

Neste artigo irei demonstrar com remasterizar uma distribuição derivada do Debian, o Ubuntu, bem como mostrar a facilidade deste processo de customização.

Por: FHCS (P1R4T3)


Sabayon Linux 5.3, versões futuras e seu potencial + remasterização

O artigo descreve a nova versão 5.3 do Sabayon e seu potencial ilimitado. Pode-se instalar versões com KDE ou GNOME, Core ou Flux,"Daily Builds" atualizadíssimos ou ainda converter antigos Sabayons 4.0r1 ou 5.0, no 5.3 e mantê-los atualizados até versões futuras, além de remasterizar, fazendo sua própria ISO personalizada do Sabayon.

Por: Alberto Federman Neto.


Assinatura e criptografia de dados com GPG

Com o pacote GnuPG é possível assinar e codificar aquivos ou mensagens para garantir a autenticidade e segurança dos mesmos. Isso é feito em conceito de chave pública e secreta, onde a chave a secreta é de conhecimento apenas do seu proprietário e a respectiva chave pública pode ser utilizada pelas demais pessoas para garantir a autenticidade deste proprietário.

Por: rafael vieira martins






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts