Introdução ao clib (Command Line Book)

Criado por mrxrobot, membro do VOL, o clib (Command Line Book) é um software livre lançado sob a CC0 (Creative Commons) cuja finalidade é realizar o download de livros no formato PDF. Tento como base a linguagem Python, o clib é uma excelente ferramenta para quem tem o hábito da leitura e gosta de livros digitais, uma vez que usando o clib, será prático e fácil baixar livros da internet.

Por: mrxrobot


jmtpfs - Enviando arquivos (MTPS) Android para Debian 9

Resolver o possível problema de envio de arquivos por MTPS (Android, Xbox etc.) para montar o dispositivo em uma pasta.

Por: key taker sanchez


MongoDB Aggregation

Fazer buscas mais complexas e unir vários documentos, com o Aggregation Framework.

Por: Alisson Machado


Vault: SSH com OneTimePassword

Vault é uma ferramenta desenvolvida pela HashiCorp, essa ferramenta tem como objetivo fazer um armazenamento inteligente de "segredos", podem ser eles, chaves de ssh, dados de acesso a um banco e dados, api tokens e assim por diante. Nesse post vou explicar como é possível fazer a autenticação via ssh utilizando o Vault, pois foi um projeto que tive que fazer na semana passada.

Por: Alisson Machado


Criar um Servidor TeamSpeak no Ubuntu Server

Saiba como criar um servidor de TeamSpeak no Ubuntu Server para jogos ou afins.

Por: Perfil removido


Hugo - Gerador de Site Estático

Quando o Google lançou a Go, sob a licença BSD, disponibilizou para a comunidade uma linguagem de programação compilada focada em produtividade, que se assemelha à C e possui fácil aprendizado. O que é mais legal disso tudo, é que com a Go, foi criado o Hugo, um gerador de sites que preza pela eficiência e desempenho.

Por: Regis Tomkiel


Como migrar banco de dados MySQL para PostgreSQL

Sugestões simples, eficazes e rápidas para migrar bancos de dados MySQL para PostgreSQL.

Por: José Cleydson Ferreira da Silva


Programar em Shell - Script só para os baixinhos

Vira e mexe eu ouço uma velha frase: Shell Script é a linguagem mais fácil que pode existir, é muito fácil programar em Shell. Essa afirmação é correta com certeza, a sintaxe é de fácil entendimento, porém, assim como toda linguagem de programação, ela é complexa também, temos que ser realistas. Muitos programam em Shell, mas poucos realmente dominam. Este artigo vem para fortalecer o fórum do VOL e os iniciantes, a intenção é para ajudar aos iniciantes a escolher esta linguagem como a primeira, já que ela é simples, poderosa e complexa.

Por: Slackjeff






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts