Nosso colega Vitor Micillo, do blog O Oráculo, liberou no dia 03/07 o seu projeto ambicioso, o Doode.
Agora ele precisa da ajuda de todos os usuários GNU/Linux para atingir um objetivo ainda mais ambicioso: Colocar o Doode no repositório oficial do Ubuntu e futuramente ser um programa padrão desta plataforma.
O Doode começou como um "projeto de fim de semana" e tinha como objetivo criar um misto de rede social e twitter dedicada aos usuários GNU/Linux.
O nome veio da gíria dos surfistas americanos e havaianos que significa amigo. O projeto levou 1 ano e 6 meses para ser concluído. Foi feito totalmente em Software Livre é de Código Aberto e se baseia em uma mistura do CMS floopo e o renomado sistema de blogs WordPress.
Essa rede social tem sido um sucesso! Em menos de um mês ela conseguiu 1300 usuários registrados. O autor foi entrevistado pela revista Info, e entrou em contato com a Canonical. Mas para se tornar um projeto oficial do Ubuntu ele precisa alcançar pelo menos a marca de 5000 usuários registrados. Quer ajudar?
Existem três formas de contribuir:
A primeira é se cadastrar e utilizar a rede social (ela possui integração com o Twitter) para atingirmos os 5.000 usuários;
A segunda é ajudar a divulgar o projeto (e a rede social) para seus amigos e colegas;
A terceira e última é ajudar no desenvolvimento do aplicativo para Desktop do Doode.
[2] Comentário enviado por Teixeira em 01/09/2011 - 10:35h
Embora esteja um pouco perdido (ainda não sei qual a utilidade mais proveitosa de uma rede social, nem sei navegar corretamente), já estou inscrito no Doode e tenho um número considerável de seguidores.
Sua interface é bastante simples, agradável e rápida, e tem tudo para ser sucesso.
[3] Comentário enviado por IgorIsaias em 21/09/2011 - 15:41h
"Foi feito totalmente em Software Livre é de Código Aberto e se baseia em uma mistura do CMS floopo e o renomado sistema de blogs WordPress."
Não posso concordar com isso pois é uma mentira! Tanto a Doode quanto a LinuxSociALL usam atualmente o Sharetronix, que NÃO É Software Livre, é incompatível com as licenças da GNU, e não é baseado no Floopo, muito menos no WordPress, sendo apenas um CMS para redes sociais com uma licença proprietária que possui versões grátis e versões pagas... Veja o site oficial dele ( http://sharetronix.com/ ) e compare a demo dele com a Doode (que usa o tema padrão do Sharetronix mesmo): http://sharetronix.com/sharetronix/
Então, nunca se esqueça que tudo nesse mundo pode não passar de uma simples falácia, e portanto cheque tudo que qualquer um afirme ser verdade para comprovar por si mesmo se é realmente verdade ou não!
Obs.: E quero deixar claro que eu não recomendo o uso do Sharetronix, pois além de usar uma licença proprietária, ainda é tecnicamente muito ruim, tendo toneladas de bugs, e não sendo modular nem fácil de ser instalado e mantido!