[1] Comentário enviado por l0c0 em 12/09/2008 - 12:34h
Bom para se utilizar mais de um processador você precisa forçar os sitema operacional a fazer isso, provavelmente java ja tenha nativo isso em sua maquina virtual, mas maioria da linguagens vc precisa usar artificios para isso como THREAD.
Nesse test num prova nada que uma é mais rapida que a outra so prova que o programador que fez codigo não utilizo todos beneficios da linguagem.
[2] Comentário enviado por removido em 12/09/2008 - 12:35h
É o teste mais horrível que eu já vi pra comparar uma linguagem com outra. O código em *C* é péssimo e sem sentido. Uma notícia dessa nem deveria circular. Há testes muito mais confiáveis pra comparar linguagens de programação, não é uma implementação horrorosa de lista duplamente encadeada que vai provar algo.
[3] Comentário enviado por javamizer em 12/09/2008 - 14:04h
OK pessoal, no site do artigo o autor lança um desafio, para que alguém faça um código em C/C++ que seja mais rápido que a implementação feita em Java, por favor tenham a bondade de provar que estamos errados na prática, pois java além de paralelização tem coleta de lixo, que tem reflexos na performance do aplicativo também.
[5] Comentário enviado por DanielGimenes em 15/09/2008 - 11:34h
Me diga: como copiar um valor para um endereço de memória pode ser mais lento do que verificar se o endereço pertence a uma estrutura e depois copiar o valor?
Paralelismo pode deixar rápido, mas não necessariamente significa melhor performance, visto que você somente distribui o processamento, não o diminui. Além disso é só implementar. Gostaria de ver um código em C++ com BOOST e paralelismo multiplataforma contra um código java.
Alguém conhece algum site que faça esse tipo de comparação?
[6] Comentário enviado por javamizer em 15/09/2008 - 11:41h
Pessoal, antes de sair postando palpite aqui gostaria que dessem uma olhada nos comentários do post original, para terem acesso cliquem em "leia mais ..." ao fim do tópico original, pois isso é uma esperiência ciêntifica e não uma briga de primário.
[8] Comentário enviado por Ezequias Rocha em 11/02/2011 - 09:32h
Isto seria ressucitar uma velha briga de "fabricar um benchmark que favoreça o ponto de vista que quero que prevaleça". Enfim, tudo é relativo, a melhor linguagem é aquela que:
1) Você saiba usar bem;
2) Cumpra de forma satisfatória os requisitos de projeto;
3) Tenha mais portabilidade;
4) Não seja uma criança que esteja ainda na fase das instabilidades e bugs/falhas diversas;
5) Tenha sido escolhida sem lobby de alguém interessado num subproduto dessa escolha;