É meus caros, enfim achei uma alternativa ao Adobe Flash Player.
Nos últimos meses percebi que as críticas ao Flash Player estão aumentando cada vez mais. Vendo isso, passei alguns dias pesquisando e usando algumas alternativas, porém nenhuma conseguia satisfazer todas as minhas necessidades. Mas para a minha felicidade (e talvez para a sua também) achei o Fresh Player! O plugin realmente é muito bom, me serviu para tudo de forma rápida e estável. Abaixo você pode conferir a comparação que fiz entre ele (Fresh Player) e o plugin da Adobe (Flash Player).
Reprodução de vídeos no YouTube: geralmente assisto vídeos no YouTube com o player HTML5 pois o player Flash trava muito quando utilizo o plugin da Adobe, já com a utilização do Fresh Player, consegui assistir vídeos do YouTube sem maiores problemas. Nesse quesito o Fresh Player foi superior ao Flash Player.
Carregamento de vídeos no YouTube: embora o carregamento dependa bem mais da internet, o desempenho entre o Flash Palyer e o Fresh Player nesse quesito foram bem diferentes. O Flash Player foi muito inferior ao Fresh, realmente o resultado me impressionou.
Jogos em Flash: nesse caso o desempenho foi praticamente igual. Os dois plugins se saíram muito bem. Tive alguns travamentos em ambos (mais frequentes no Fresh Player), porém nada que atrapalhou a jogabilidade.
Instalação do Adobe Fresh Player Plugin no Ubuntu e derivados:
1. Primeiramente remova o Flash Player Plugin da Adobe:
sudo dpkg --remove flashplugin-installer
2. Adicione os repositórios do Fresh Player Plugin:
[1] Comentário enviado por linuxuservlog em 30/07/2015 - 18:34h
Um adendo: o Fresh Player Plugin é uma adaptação do Pepper Flash. O Pepper Flash é o plugin Flash Player Adobe, só que usando a Pepper plugin API, desenvolvido em parceria pelo Google e Adobe.
No fim das contas, o Fresh Player é o Flash Player Adobe mais atualizado para navegadores baseados em NPAPI. Por isso funciona melhor.
[2] Comentário enviado por mapintar em 31/07/2015 - 19:19h
Creio que está havendo uma confusão por parte do Autor do artigo.
O que o Fresh faz é simplesmente permitir que o Firefox rode o plugin do Flash da própria Adobe. Essa, passou a não atualizar mais a droga do Flash para o Firefox no Linux, e o pessoal da Mozilla se recusou a seguir outra linha de desenvolvimento para que o Flash do Chrome fosse incorporado.
Daí os caras que fazem o Fresh decidiram topar a parada. No final das contas, o Pepper nada mais é do que o Flash desenvolvido pela própria Adobe para o Google Chrome.