Mais uma vez estou aqui para tentar ajudar a "alguns muitos" usuários que estão iniciando nesse novo mundo: Linux. Eu sei que é difícil no começo, mas tudo não passa de persistência.
Para aqueles que não conseguem tirar as sequelas que o Windows deixou, aí vai uma dica de como deixar o seu GIMP parecido com o Adobe Photoshop... GIMP?? Ahh... desculpas... GIMP é um dos mais populares programas de edição de imagens para Linux... falando na língua dos "sequelados", o mais parecido com o Photoshop.
Pra quem usa o Ubuntu ele pode ser encontrado no repositório de arquivos que fica no menu "Aplicativos" / "Adicionar/Remover Aplicações". Pra quem não usa o Ubuntu, pode fazer o download do GIMP através do link abaixo:
Bem, já com o GIMP devidamente instalado, será necessário baixar também um outro pacote que se chama gimpshop. Esse pacote pode ser encontrado no site abaixo:
O que ele vai fazer é mudar a "roupagem" do GIMP, deixando-o mais parecido com o Photoshop.
Para instalá-lo, basta que, no terminal, você execute a seguinte linha de comando:
$ sudo dpkg -i gimpshop_2.2.11-1_i386.deb
E... pronto! Agora é só acessar o GIMP normalmente e ele já estará bem parecido com o Photoshop.
Pra quem quiser, depois posso colocar um tutorial básico de GIMP, mas só se alguém postar alguma duvida relativa ao GIMP aqui nesse tuto, ok? Até a próxima!
[3] Comentário enviado por removido em 17/07/2007 - 21:08h
Um tutorial do Gimp seria maneiro. Gosto muito de Naruto e esses dias achei um tutorial na net de como mudar a cor dos olhos e deixar bem parecido com um dos personagens do anime. Porém o tuto é para photoshop. Como me recuso a usar softwares pagos, e me interessei pelo trabalho apresentado, tentei fazer algo parecido no Gimp, mas sem sucesso. Se quiser dar uma olhada no tutorial em questão ai vai o link:
[8] Comentário enviado por s.o.l em 23/10/2008 - 21:11h
Oi,
sou da turma que ainda esta engatinhando com relação ao linux.
Acabo de fazer um curso de photoshop e gostaria de adequar isso em gimp. Só que não sei nem por onde começar.
Tem como disponibilizar um "passo a passo".
Lembre-se linguagem para leigos ou se preferir "sequelados".