Muitas vezes desejamos fazer um script PHP que possa rodar sob diversas configurações de servidores. Dentre os principais problemas encontrados é a configuração do REGISTERS GLOBALS, configuração que, quando setada para ON, nos permite utilizar o nome dos campos dos formulários como nome das variáveis GET e POST, evitando a necessidade de utilizarmos referências $_GET[campo] e $_POST[campo].
Evidentemente que é possível utilizarmos as referências aos arrays #_GET e $_POST para trabalharmos com variáveis passadas por formulários, mas trabalhar com nomes do tipo $campo é muito mais prático.
Para que não tenhamos que atribuir nomes para cada variável ($campo=$_GET[campo], apresento o script abaixo que pode ser incluído em suas páginas, inclusive através de include().
<?
while (list($n,$v) = each($_POST)) {
$$n=$v;
}
?>
Caso os valores sejam passados por GET, deve-se trocar $_POST por $_GET.
Eu uso um arquivo post.php e outro get.php através de require mas você pode colocar diretamente o código em suas páginas ou criar uma função para tal.
[1] Comentário enviado por jragomes em 19/03/2007 - 17:04h
boa dica, quando você pega sistemas legados que usa Globals = on. Mas no caso de aplicações recentes, é melhor manter o globals = off, pois além do quesito segurança, há o quesito padronização e leitura de código. Se você tem no código as variáveis descritas como $_POST, $_GET, $_SERVER, $_SESSION, é muito mais fácil saber o que está acontecendo, de onde vem e para onde vai o fluxo do programa.