Já é possível substituir plataformas proprietárias como Windows e MacOSX pelo Linux no Desktop?
Com toda a certeza, essa é uma grande questão e certamente é cercada de polêmicas.
Para esclarecer um pouco mais isso, o canal do Diolinux produziu um vídeo comentando alguns pontos importantes à cerca da adoção do Linux nos desktops e a relação quase que de dependência que alguns usuários tem com determinados programas.
[1] Comentário enviado por removido em 02/02/2015 - 12:40h
Bom Vídeo, Dionatan!
A desculpa principal era de que Linux não tinha games. Isso mudou a partir de 2012 com a chegada da Steam!
Agora não vejo desculpas para aprender algo novo. O problema é que usuário Windows quer "Windonizar" o Linux; quer as MESMAS ferramentas e funcionalidades do BugWindows no Linux, por mais que tenha ferramentas melhores ou alternativas viáveis. O que eu notei nesses novos usuários é nada mais que preguiça.
[2] Comentário enviado por albfneto em 03/02/2015 - 11:58h
Olha, na minha opinião sim.
Em meus micros, Linux práticamente substituiu Windows a sete anos.
quase não uso mais windows, a não ser quando muito necessário.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Albfneto,
Ribeirão Preto, S.P., Brasil.
Usuário Linux,Linux Counter: #479903.
Distros Favoritas: Sabayon, Gentoo, OpenSUSE, Mageia e OpenMandriva.
[3] Comentário enviado por hahnrahn em 07/02/2015 - 15:00h
Sobre isso, o Linux não substitui totalmente o Windows (Por enquanto), Sou usuário Linux em torno de uns 8 Anos, única coisa que realmente prejudica um pouco, não no meu caso, mas para outros usuários, é a falta de photoshop e corel draw, (Que não precise ser usado através do wine), Na minha opinião é o que mais prejudica o software livre, Games é um caso a parte, para mim nem precisaria existir no Linux, Pois games já não faz parte em utilidades de um sistema operacional, se quer games compre um console, se fosse ter corel e Photoshop para Linux (não por wine), seria melhor que os games, Na minha opinião, Pois linux já não é sistema operacional para abestado! :D
[4] Comentário enviado por mcnd2 em 24/02/2015 - 23:41h
Na minha opinião, sim.
Uso GNU/Linux, diga de passagem, desde 2004, longos 10 anos e um pouco, e nos dias de hoje já competem com as outras plataformas para uso no cotidiano, a não ser se precisar de software muito específico para tal que só existem para outras plataformas.
Tendo instalado um sistema estável e ajustar certas configurações, o usuário não vai se deparar com problema algum, a não ser é lógico, se o usuário fazer alguma besteira, logo para isso, deverá ter privilégios de root.