Objetivo da dica: servir como um mini-tutorial para instalação do KDE 4.1.1 no Slackware Linux 12.1 utilizando os pacotes dos repositórios oficiais do Slackware.
Abaixo uma imagem da minha área de trabalho para você ver como fica:
Atenção: o processo pode demorar pois você precisará baixar muitos pacotes, mas depois disso a instalação é rápida.
Vamos começar!
Passo 1 - Criação dos diretórios
Na sua pasta pessoal crie o diretório KDE41 com o comando:
mkdir KDE41
Entre no diretório criado:
cd KDE41
Crie 3 subdiretórios (deps, extra e base) dentro do diretório recém criado:
mkdir deps extra base
Passo 2 - Baixando pacotes
Abra o seu navegador preferido e prepare-se para exercitar a sua paciência.
[3] Comentário enviado por xerxeslins em 03/03/2009 - 12:13h
QuestLoder,
Olá amigo. O KDE 4 está pronto sim. Algumas distribuições já o disponibilizaram nos repositórios, como é o caso do Arch Linux. No Slackware ainda está em fase de teste, mas eu usei e não tive problemas.
A versão atual do KDE 4 é KDE 4.2, e a do Slackware atual é 12.2... Então essa minha dica está completamente desatualizada!
o KDE 4, em minha opinião é o gerenciador mais completo que existe e com a melhor aparência. Ele possui efeitos que dispensam o uso do Compiz, como efeitos de cubo, janelas instáveis, etc. Se você não se importa com excessos de efeitos e aplicativos, vá em frente.
Recomendo que use o Slackware 12.2, pois ele tem um gerenciador de pacotes, chamado Slackpg, que lhe permite instalar o KDE 4.2 diretamente sem precisar visitar a internet com seu navegador - bastando apenas escolher um mirror current;
Sobre o virtualbox sem acento... Sua máquina virtual pode estar precisando de uma configuração de teclado. Veja as configurações do xorg. Ou se quiser tente o seguinte:
Arquivo->Preferências->Entrada
e verifique a opção "Capturar teclado automaticamente"