Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 5.826 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Copiando Linux para outro HD

Flags no Gentoo Linux para pacotes específicos

Aumentar a janela do VirtualBox

RootLess - Use o Gobolinux dentro de outro Linux

Parted Magic - Ferramenta para particionamento

Leitura recomendada

Eclipse - Crash ao exportar Android APK [Resolvido]

Ajuda para usar Regex com Regex Generator

Android Studio com atalhos do Eclipse

C4droid - Compilador C/C++ para Android

Deixando a tela do seu aplicativo Android em FullScreen

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts