Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 5.969 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Instalando pacotes no Gentoo Linux sem internet

Copiando Linux para outro HD

OpenOffice - Salvando figuras em textos da web

Pubuntu - o Ubuntu rodando dentro do Windows

Download Them All - Gerenciador de downloads para Firefox

Leitura recomendada

Deixando a tela do seu aplicativo Android em FullScreen

Como instalar Node.js, Phonegap e Cordova no Debian 9

Verificar se a tela do celular está bloqueada via ADB

"Unable to run mksdcard SDK tool" no Fedora 24 64bits [Resolvido]

Ajuda para usar Regex com Regex Generator

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts