Esta dica resolveu muitos dos problemas que eu tinha com os arquivos que vinham do Windows e que eram redigidos com estas fontes. Quando os arquivos eram abertos no Linux através da suíte BrOffice, as fontes eram substituídas por outras existentes.
Então a solução prática foi a seguinte:
1. Baixei os arquivos das fontes Arial e Times New Roman (cuja extensão é .ttf) , encontradas na internet ou no próprio Windows.
2. Criei dois diretórios: um com o nome "arial" e o outro com o nome "times" dentro do seguinte diretório: /usr/share/fonts/truetype/. Feito isto, apenas coloquei as fontes que eu já havia baixado nos seus respectivos diretórios e pronto.
Quando abri o documento feito no Windows (MSOffice) não houve problemas relacionados com a fonte, pois elas já estavam no meu sistema.
Essa solução resolveu problemas de vários funcionários aqui na empresa. Nossa distribuição Linux é Debian Etch 4.0.
[1] Comentário enviado por pinduvoz em 25/07/2009 - 21:42h
No repositório "contrib" do Debian Etch existe o pacote msttcorefonts, que é um script que baixa e instala as fontes padrão do Windows XP.
O mesmo pacote pode ser instalado no Debian Lenny, embora tenha sido substituído pelo pacote ttf-mscorefonts-installer (um chama o outro, mantendo a compatibilidade).
Basta um "apt-get install msttcorefonts", obviamente como root e sem as aspas.