Depois de muito tentar, sem sucesso, adicionar o certificado do Servidor Zimbra permanentemente no Outlook, apliquei esta dica para evitar a mensagem chata de erro de certificado ao abrir este cliente de e-mails.
Segue o código abaixo para gerar um 'Root Certificate' para o Windows e navegadores em geral.
# openssl x509 -in /opt/zimbra/ssl/zimbra/ca/ca.pem -outform DER -out ca.der
Copie este certificado 'ca.der' para um compartilhamento ou pendrive, e siga os passos a seguir:
No Windows digite, no 'Iniciar' --> executar (ou windows+r): mmc.exe. Ao abrir o console, selecione a opção 'Arquivo', e em seguida adicionar ou remover 'snap-in'.
Selecione 'Certificado' na lista que abrirá: 'Computador Local' --> 'Conta de Computador' --> OK.
Expandir a pasta 'Autoridades de certificados confiáveis / certificados', clique com o botão direito do mouse em cima de 'Certificados' e selecione todas as 'tarefas / importar'. Após, selecione o arquivo 'ca.der'.
[2] Comentário enviado por andrecanhadas em 26/01/2012 - 10:22h
Pode ser algo com o certificado gerado pelo zimbra
No modulo administrativo gere um novo certificado auto assinado com:
Assunto: hostname do seu servidor ex: postmaster.seudominio.com.br
Nome alternativo do assunto: mail.seudominio.com.br,smtp.seudominio.com.br,pop.seudominio.com.br,imap.seudominio.com.br
Esta configuração pode ser feita via Modulo Administrativo /Certificados/instalar certificado/ Gerar certificado auto assinado.
Se tiver duvidas de como fazer me avise.
Se tudo estiver correto verifique no Internet explorer se o certificado com o nome do seu servidor consta na lista de autoridades de raiz confiavel