Pular para o conteúdo

Error: C compiler cannot create executables (solucionado)

Dica publicada em C/C++ / Introdução
Rafael Bruno de Almeida rafaelalmeida
Hits: 9.362 Categoria: C/C++ Subcategoria: Introdução
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Error: C compiler cannot create executables (solucionado)

Pessoal, em um de meus servidores (Slackware 12) tive problemas com a compilação de pacotes, tentei de tudo, reinstalar os pacotes GCC, GCC++ etc e nada de resolver. Por fim, depois de muita pesquisa na web, acabei encontrando a solução instalando novamente todos os pacotes do diretório "d" do CD 1 de instalação.

Enfim, deixo esta dica pra comunidade com o intuito de ajudar a quem passa por este problema postando o "erro" e o link com os pacotes que instalei para resolver:

ERRO:

"checking for C compiler default output file name... configure: error: C compiler cannot create executables
See `config.log' for more details.

Solução

Baixe os pacotes deste link:
E instale-os via Pkgtool.

Iptraf - Error opening filter data file

Instalando o cliente Oracle no Slackware 12 para uso do SQLPLUS

Instalando uma placa de rede PCI Express Agere ET131x - Slackware 12

Erro no Sendmail: "Deferred: 403 4.7.0 TLS handshake failed" (solucionado)

Fazendo comparações sem o uso de IF, ELSE em C

Switch em C, e se a opção for inválida?

Como limpar a tela em C

Recursão em C

Função recursiva para inverter um vetor de caracteres

#1 Comentário enviado por gedarius em 30/09/2009 - 15:05h
Boa cara!!!

Vlw por compartilhar!
#2 Comentário enviado por albfneto em 15/10/2009 - 14:16h
olha, esse erro esta me ocorrendo em outros linux tb, não slackware., mas seu link com os nomes do pacotes está quebrado
#3 Comentário enviado por rafaelalmeida em 16/10/2009 - 10:15h
Cara, quanto ao link parece ser um problema na página do slackware.. pode ser temporáriamente... enfim não sei no dia que postei a dica estava funcionando ... de qualquer forma caso não consiga baixar os pacotes via web você pode encontrá-los no CD1 de instalação.

Espero ter ajudado.

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.